Inicio

Casa abandonada ligada a crimes brutais será demolida em Ituiutaba

PM confirma intervenção do Município para fazer a demolição; duas mortes com requintes de crueldade na casa abandonada são investigadas

14/06/2024 ÀS 19H53

- Atualizado Há 3 semanas atrás

A casa abandonada que fica no Centro de Ituiutaba e que virou cena de crimes brutais nas últimas semanas será demolida. A informação é da Polícia Militar (PM), que mobilizou todo o efetivo policial nesta sexta-feira (14) para prender os suspeitos.

Dois corpos esquartejados e com sinais de queimaduras foram encontrados no local neste mês, sendo um deles nesta quinta-feira (13).

De acordo com a corporação, a demolição da casa abandonada deve ocorrer ainda neste fim de semana por equipes da Prefeitura de Ituiutaba. O imóvel fica na esquina da rua 14 com a Avenida 5, na área central da cidade.

casa abandonada em ituiutaba cena de crimes
Dois homicídios bárbaros em 10 dias foram registrados na residência – Foto: Redes sociais

O Paranaíba Mais entrou em contato com o Município para questionar sobre a notificação do proprietário do imóvel, sobre mais detalhes da demolição e se a administração municipal já havia recebido denúncias em relação à casa, que poderia estar sendo usada para consumo de drogas e execuções há muito tempo.

A Prefeitura não respondeu até a publicação.

Crimes bárbaros na casa abandonada

No último dia 5 de junho, a polícia encontrou um corpo carbonizado embaixo da árvore que fica no quintal da casa abandonada.

A PM informou na época que a vítima, do sexo masculino, apresentava lesões na cabeça, esquartejamento, além de queimaduras.

×

Leia Mais

Na noite desta quinta, o segundo corpo foi encontrado na residência. A vítima também era um homem e foi esquartejada. A polícia suspeita de que se trata de um jovem de 28 anos que era conhecido no meio policial pela prática de crimes na cidade.

A Polícia Civil investiga a ligação entre os crimes ocorridos na casa abandonada. Segundo o delegado Rafael Faria, os assassinatos se assemelham em razão da crueldade.

“O modus operandi é o mesmo: tentativas de mutilação, cortes de partes, perna e cabeça. Os corpos foram parcialmente queimados. Nós estamos no mesmo caminho para identificar as vítimas. Fizemos a perícia no local novamente e estamos aguardando os laudos”, comentou.

A motivação dos crimes ainda é investigada.

Armas brancas apreendidas na casa abandonada de Ituiutaba
Armas possivelmente utilizadas no segundo homicídio foram apreendidas e serão periciadas – Foto: PMMG/Divulgação

Casal suspeito está preso

A PM conseguiu prender duas pessoas suspeitas pelo segundo homicídio ainda na manhã desta sexta em Ituiutaba.

Segundo o tenente Paulo, a polícia recebeu a denúncia sobre o homicídio na noite de ontem e localizou o corpo em avançado estado de decomposição na casa abandonada.

As buscas foram intensificadas e o casal suspeito preso. Eles são usuários de drogas e têm diversas passagens criminais.

“Tendo em vista a gravidade dos fatos, foi montada uma operação com todo o efetivo militar do 54º BPM e, em menos de 10 horas da notícia do crime, nós identificamos, localizamos e prendemos o casal, que confessou o crime”, disse o policial.

Agora, a Polícia Civil também vai investigar se o casal também tem envolvimento com a primeira execução e se houve outros crimes na casa abandonada de Ituiutaba.

Foto de todo efetivo policial empenhado no caso do homicídio na casa abandonada de Ituiutaba
Todo efetivo policial do batalhão da PM em Patos foi empenhado na ocorrência para encontrar o casal suspeito – Foto: PMMG/Divulgação

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!