Inicio

Carro desgovernado invade pronto-socorro e atinge paciente idoso em Patos de Minas

O motorista do carro desgovernado, um homem de 36 anos, foi atendido com crise hipertensiva após o acidente

24/06/2024 ÀS 20H48

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um carro desgovernado invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atingiu um paciente de 77 anos que aguardava atendimento. O acidente ocorreu no bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta segunda-feira (24).

carro desgovernado com a frente batida após acidente em UPA
A assessoria da Prefeitura de Patos de Minas se manifestou por meio de nota e relatou que o acidente foi causado por um veículo que perdeu o controle e invadiu a UPA. Foto: Rafael Ribeiro

As vítimas foram identificadas como um homem de 77 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa com suspeita de fratura na perna direita, e uma mulher de 44 anos acompanhada de seu filho de 11 meses. Ambos passaram pela primeira avaliação na UPA, onde foi realizado um raio-X. Até o momento, foi descartada qualquer fratura na mulher, e o bebê não sofreu ferimentos. O motorista do carro desgovernado, um homem de 36 anos, foi atendido com crise hipertensiva após o acidente.

Conforme a Secretária de Saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Caixeta, os primeiros dias da semana são os que mais lotam a unidade e o motorista estava subindo a rampa quando perdeu o controle do carro e bateu nos pacientes. As vítimas foram prontamente socorridas pela equipe da UPA. “Nem a senhora, nem o bebê tiveram ferimentos e o senhor já foi encaminhado para a Santa Casa, para ser atendido e averiguarem se tem ou não uma fratura”. afirmou a secretária.

As informações da assessoria da prefeitura de Patos de Minas indicam que as vítimas foram atingidas pelo carro desgovernado do lado de fora da recepção. As causas do acidente continuam sendo investigadas, mas há indícios de que o motorista do carro possa ter passado mal, resultando na perda de controle do veículo.

×

Leia Mais

O impacto do carro desgovernado foi forte, causando danos consideráveis à estrutura da UPA. A frente do carro ficou bastante amassada, um banco no local foi destruído e o muro de gesso trincou. O veículo só não invadiu completamente a unidade graças à estrutura reforçada do gesso.

faixada da UPA onde o carro desgovernado bateu.
A UPA de Patos de Minas recebe centenas de pacientes todos os dias e após o acidente deve receber uma reforma. Foto: Rafael Ribeiro

Para evitar futuros acidentes com pacientes que aguardam do lado de fora, a Secretaria de Saúde de Patos de Minas afirmou que a recepção será ampliada e que a altura da rampa será reduzida.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!