Mulher e criança são resgatados de carro submerso em Uberlândia

Mulher e criança foram resgatadas ilesas em meio ao alagamento que atingiu veículos e estabelecimentos comerciais; obstrução de bueiros agravou situação

, em Uberlândia

-

Na tarde desta terça-feira (29), um carro ficou alagado na Avenida Monsenhor Eduardo, próximo ao cruzamento com a Avenida Engenheiro Diniz, deixando uma mulher e uma criança em pânico em Uberlândia.
Com a chuva intensa que atingiu a cidade, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a mulher e criança que estavam presas em um veículo, no meio da rua alagada.
Carro alagado em Uberlândia
Ao chegarem ao local, equipes constataram três veículos danificados pela enchente. Além dos carros, um estabelecimento comercial também sofreu prejuízos materiais devido à invasão da água. – Crédito: Reprodução redes sociais

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Segundo o Sargento Mourão, do Corpo de Bombeiros, o alagamento foi causado pelo bloqueio de bueiros devido ao acúmulo de lixo, o que impediu o escoamento adequado da água e provocou a rápida elevação do nível nas vias.

“Esse é um ponto crítico, pois o acúmulo de resíduos obstrui os bueiros e dificulta o escoamento da água”, explicou.

Durante o resgate, o Corpo de Bombeiros retirou a mulher e a criança com segurança, sem a necessidade de atendimento médico. 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Carro alagado em Uberlândia
A água foi escoada após a desobstrução dos bueiros, e a avenida foi liberada. – Crédito: Reprodução redes sociais

O Sargento Mourão, também presente na operação, destacou a importância da conscientização sobre o descarte correto de lixo, alertando que resíduos nas vias e bueiros contribuem para os frequentes alagamentos na cidade.

Veja também:

 

Chuva intensa e rajadas de vento 

Durante a tempestade, o setor central de Uberlândia registrou um volume de chuva de 35,2 mm, segundo medições da estação UTC.

No setor sul, a estação Karaíba marcou 30,9 mm, enquanto o setor oeste, próximo ao Praia Clube, teve 30,3 mm. 

As rajadas de vento também foram intensas, chegando a 38,79 km/h na estação da Defesa Civil Martins, localizada no setor central, além de 30,37 km/h no setor sul e 29,73 km/h no setor oeste.