Candidato à prefeitura em MG sofre tentativa de homicídio e suspeita de opositores, diz PM

João Paulo Oliveira de Souza, candidato à prefeitura de São Francisco de Sales registrou boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira (4). Vítima acredita ter sido alvo de tentativa de homicídio por oposição política

05/10/2024 ÀS 16H25
- Atualizado Há 4 horas atrás

João Paulo Oliveira de Souza, candidato à prefeitura de São Francisco de Sales pela coligação “É Hora de Mudar” (União Brasil/PP), foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto realizava visitas de campanha, na noite de sexta-feira (4).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, João Paulo relatou à Polícia Militar (PM) que, após sair da casa de um apoiador e continuar seu percurso, parou o veículo para verificar seu itinerário. 

Minutos depois ele foi surpreendido por uma motocicleta com dois ocupantes que se aproximaram pela lateral de seu carro buzinando. Ao reduzir a velocidade, ouviu o som de um disparo de arma de fogo, que atingiu o vidro traseiro de seu veículo. 

Em seguida, a vítima se abaixou dentro do carro para se proteger e, na tentativa de escapar dos atiradores, direcionou o veículo contra uma cerca próxima ao local. Com medo de novos ataques, João Paulo saiu do carro e se escondeu em uma área de vegetação, de onde acionou a polícia.

Leia mais:

Motivação e Suspeitas

João Paulo informou aos policiais que suspeita ter sido vítima de opositores políticos, acreditando que o crime possa ter sido motivado por denúncias que ele faz regularmente em suas redes sociais e por um discurso realizado no comício da noite anterior, no qual fez novas acusações.

Ação Policial e Atendimento

A PM isolou a área e conduziu o candidato ao hospital Dr. Nelson Jacinto Borges para a realização de exame de corpo de delito. João Paulo foi liberado sem lesões aparentes.

Testemunhas que estavam próximas ao local afirmaram ter ouvido um estampido, seguido pela rápida fuga de uma motocicleta e de outros dois veículos não identificados. A PM informou que até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!