Inicio

Cachorro morto a chute: crime foi registrado por câmeras de segurança em Uberlândia

Suspeito de matar cachorro ainda não foi identificado; pena por maus-tratos de animais pode chegar a 5 anos de prisão

18/06/2024 ÀS 18H06

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Na manhã desta terça-feira (18), um cachorro foi morto a chutes por um homem, ainda não identificado, na Rua Paschoal Bruno, no bairro Santa Luzia, em Uberlândia. 

Era por volta de 7h10 quando Roberta Patrícia, a tutora do cachorro, chegou na casa da mãe para deixar o filho e viu o seu pequeno Fred vivo pela última vez. Conforme a tutora, ele saiu por uma fresta do portão, como sempre fazia, para dar uma volta na rua: “Todo mundo conhecia ele, era muito dócil”, completou.

O vídeo a seguir foi enviado por uma telespectadora da TV Paranaíba e mostra o momento em que o homem caminha pela rua e acerta o cachorro com um chute, que cai no chão imediatamente. Alerta: a imagem a baixo é forte.

A tutora do cachorro morto lamenta e diz que o animal já estava na família a mais de uma década. “Eu adotei ele há 10 anos, mas tem um ano e meio que ele está na casa da minha mãe. Deixei ele lá para fazer companhia para a ela depois que meu pai morreu.” conta Roberta.

Cachorro na mesa após tomar banho no pet shopping
Cachorro da raça yorkshire estava na família há mais de 10 anos. Foto: Arquivo pessoal

Roberta conta que estava no trabalho quando recebeu a ligação de sua mãe informando que o Fred havia morrido. “Minha mãe me ligou e disse que a vizinha falou que um homem chutou ele na rua. Ele morreu na hora. Quando cheguei estava cheio de sangue”, lamenta a tutora.

Ela entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. Caso seja identificado, o homem pode responder por maus tratos a animais e pode pegar uma pena de 2 a 5 anos de prisão. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!