Inicio

Cachorro é encontrado carbonizado na avenida João Naves, em Uberlândia

Autoridades investigam o que houve com o cachorro; caso seja constatada violência, o autor pode ser preso

01/07/2024 ÀS 20H08

- Atualizado Há 3 dias atrás

Um cachorro foi encontrado carbonizado, nesta segunda-feira (1), em um canteiro da Avenida João Naves de Ávila, na altura do bairro Santa Luzia, em Uberlândia. As autoridades estão investigando o caso e levantam a suspeita sobre uma possível violência contra animais.

Cachorro carbonizado é encontrado em canteiro de avenida.
Legenda: A marca do fogo permanece no local onde o animal foi encontrado. Foto: IML animal

A equipe de jornalismo da TV Paranaíba conversou com Maria Aparecida dos Anjos, Diretora de Combate aos Maus Tratos aos Animais pela Comissão Estadual de Direito Animal da OAB. Maria relatou que a denúncia chegou por meio de outros protetores de animais. “Recebemos uma mensagem sobre o ocorrido e vim até o local. Acionei o IML Animal do Hospital Veterinário da UFU, que veio e levou o corpo do cachorro para fazer uma necropsia”, explicou a diretora.

Ainda há poucas informações sobre o que poderia ter causado a morte do animal. Não se sabe se ele foi queimado vivo ou se foi sacrificado antes. O IML recolheu o corpo do cachorro para tentar descobrir a causa da morte. “O laudo do IML ainda não ficou pronto, mas está sendo tratado como prioridade para esclarecer o que aconteceu. É um fato grave”, afirmou Maria.

×

Leia Mais

Se o caso for definido como maus-tratos, a pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão. O Ministério Público e a Polícia Civil continuam investigando o caso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!