Brasileiros vão disputar o bronze no tênis em cadeira de rodas nas Paralimpíadas de Paris
Brasileiros foram superados pelos britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade na semifinal
Os brasileiros Leandro Pena e Ymanitu Silva foram derrotados pelos britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade na semifinal de duplas da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas, disputada no domingo (1º) durante os Jogos Paralímpicos de Paris.
Leia Mais
Com parciais de 6/1 e 7/5, a partida aconteceu na quadra Suzanne Lenglen, em Roland Garros, e durou 1h31min. A derrota coloca a parceria brasileira na disputa pela medalha de bronze, que será realizada na próxima quarta-feira (4), às 7h (de Brasília).
Os adversários na disputa pelo terceiro lugar serão os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole, que foram derrotados pelos atuais campeões paralímpicos, os holandeses Sam Schröder e Niels Vink, com parciais de 6/1 e 6/1, na outra semifinal.
Ymanitu Geon da Silva
Ymanitu Geon da Silva sofreu um acidente de carro em 2007 que o deixou tetraplégico. Durante a reabilitação, descobriu o tênis em cadeira de rodas, esporte ao qual passou a se dedicar de forma profissional.

Ymanitu é o único brasileiro a disputar todos os Grand Slams da modalidade e já foi vice-campeão de duplas em Roland Garros 2022 e no Australian Open 2023.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leandro Pena
Leandro Pena nasceu com agenesia, uma má-formação congênita nas pernas e com apenas dois dedos na mão direita. Começou a jogar tênis em cadeira de rodas em 2019 e, desde então, acumulou 31 títulos, entre simples e duplas.

Leandro é um exemplo de dedicação e perseverança, sendo uma das apostas brasileiras para brilhar em Paris.