BR-365: projeto para Ponte do Vau será licitado em janeiro de 2025
Reunião no DNIT define licitação para projeto que promete melhorias no trecho de Uberlândia
-
A segurança viária no trecho da BR-365, próximo à Ponte do Vau, foi o foco de uma reunião nesta quarta-feira (13) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP-MG) se reuniu com o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, para cobrar uma solução definitiva para os frequentes acidentes no local.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

LEIA MAIS:
- Pedágios da EPR Triângulo ficam 4,72% mais caros na próxima semana
- Polícia tenta identificar motorista que atropelou romeiro na BR-365
“Foi extremamente importante. Todos sabemos o perigo que é aquele local. A ponte do Vau é o único trecho da BR-365 que ficou sem solução até hoje”, destacou Ana Paula. Ela lembrou que o problema persiste há anos e que tem trabalhado intensamente nos últimos 12 meses para resolver a situação.
A deputada comemorou a notícia de que, em janeiro, será licitada a execução de um projeto para o Trevo da Ponte do Vau. Além disso, segundo a deputada, ficou acordado que a EcoRodovias, concessionária responsável pela BR-365, assumirá a administração do trecho urbano que passa por Uberlândia, incluindo o Trevo do Vila: “Agora, estamos torcendo para que o processo aconteça o mais rápido possível. Vamos continuar cobrando, porque o risco e os acidentes são constantes, e a população precisa de segurança”, completou.
Por outro lado, a Ecovias do Cerrado, empresa do Grupo EcoRodovias, informou que “não há nenhum acordo para a assunção da travessia urbana da BR-365, em Uberlândia-MG, cuja manutenção é de inteira responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit). A concessionária destaca que o contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não prevê a assunção do referido trecho e que não há, até o momento, nenhuma tratativa para que essa transferência administrativa seja realizada.”