Bebê de 30 dias morre em Uberaba com suspeita de queda

Investigação da Polícia Civil vai apurar a causa da morte, que foi confirmada nesta quarta-feira (4)

05/09/2024 ÀS 06H59
- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um bebê de apenas 30 dias de vida foi levado ao Hospital Regional de Uberaba com intenso sangramento e parada cardiorrespiratória. Ele não resistiu e morreu nesta quarta-feira (4).

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a criança foi atendida com intenso sangramento nasal e bucal.  Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-lo, a morte foi confirmada por volta das 11h.

Bebê de 30 dias morre em Uberaba; hospital regional confirma morte
Hospital confirmou morte de bebê de 30 dias que apresentava mancha na testa – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

O que dizem os pais do bebê de 30 dias

No relato dos pais à polícia, eles contam que o bebê de 30 dias estava dormindo ao lado do casal quando, por volta das 10h40, a mãe percebeu o constante sangramento e pediu ajuda ao marido. Eles foram imediatamente levados ao hospital por um familiar.

A mãe contou que acordou por volta das 4h para trocar a fralda e amamentar o bebê, que retornou a dormir sem que o filho apresentasse qualquer sinal de problema.

Acompanhe as últimas notícias de Uberaba!

Pela manhã, o pai ficou dormindo com a criança, enquanto ela foi rapidamente até a casa da sogra, que fica no mesmo terreno, porém aos fundos da residência.

Ao retornar, observou o bebê sangrando sobre a cama.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

O que diz o hospital

Após o socorro e constatação da morte, a equipe médica do hospital informou aos militares que o laudo médico seria disponibilizado apenas mediante autorização judicial. Porém, informou que, além da hemorragia, havia uma mancha na testa do bebê de 30 dias, levantando a hipótese de uma possível queda.

O bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser atestada a causa da morte.

O Paranaíba Mais procurou a Polícia Civil, que informou ter instaurado o inquérito para apurar a morte. O corpo da vítima ainda passa por exames e, segundo a PC, aguardará a conclusão dos laudos de necropsia, para a elucidar do caso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!