Bebê abandonado em Ituiutaba recebe ajuda da Polícia Civil através de campanha solidária

Equipe de delegacia se mobiliza para arrecadar doações para Gabriel, bebê resgatado e agora sob os cuidados da avó materna

10/10/2024 ÀS 16H30
- Atualizado Há 3 horas atrás

Gabriel, o bebê abandonado pela mãe em um terreno baldio no bairro Gardênia, em Ituiutaba, recebeu uma onda de solidariedade. Sensibilizados pela situação do recém-nascido, a Polícia Civil da cidade organizou uma campanha para arrecadar doações, garantindo que o menino, que agora está sob os cuidados da avó materna, tenha os itens necessários para seu bem-estar.

Fraldas, toalhas umedecidas e outros itens de primeira necessidade foram doados por moradores e policiais, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba. A campanha foi lançada após a repercussão do caso, e rapidamente reuniu dezenas de contribuições.

Camisa da Polícia Civil para bebê abandonado
O bebê abandonado recebeu dezenas de contribuições – Foto: Rafael Faria/PCMG

Entenda o caso do bebê abandonado em Ituiutaba

Imagens de um circuito de segurança registraram o momento exato em que uma mulher abandonou seu recém-nascido em um terreno baldio na cidade de Ituiutaba, na última quarta-feira (2). Acompanhada de seu filho mais velho, a mulher carregava uma bolsa preta que continha o bebê, a placenta e o cordão umbilical.

O crime aconteceu na última quarta-feira (2). Dois adolescentes que passeavam pela Rua das Primaveras, no bairro Gardênia, ouviram um choro vindo de um terreno baldio. Ao se aproximarem, encontraram um recém-nascido dentro de uma sacola plástica, abandonada sob a sombra de uma árvore.

Acompanhe as últimas notícias de Ituiutaba!

O bebê abandonado foi levado ao Hospital São José, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que estava em boas condições de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Após receber a denúncia do abandono, a Polícia Civil de Ituiutaba iniciou a investigação do caso. Por meio da análise das imagens de um circuito de segurança instalado nas proximidades do local do crime e dos depoimentos de testemunhas, os investigadores conseguiram identificar a autora ainda na manhã do dia seguinte ao abandono.

LEIA MAIS:

 

Com base nas provas coletadas, a equipe policial representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi decretada pela Justiça e cumprida imediatamente.

A mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime de abandono de incapaz.

Durante a abordagem, a suspeita confessou ter escondido a gravidez de amigos, familiares e até mesmo do marido, alegando que a gestação era fruto de um relacionamento extraconjugal.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mãe internada com suspeita de hemorragia

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), após ser levada para a penitenciária de Uberlândia, a mulher apresentou mal-estar no final da tarde de sexta-feira (4), e foi encaminhada ao Hospital Municipal com suspeita de hemorragia. Até então, a suspeita é de que a causa da hemorragia seria o parto.

Mãe abandonou a criança na quarta-feira (02) / Crédito: Imagem cedida ao Paranaíba Mais
O bebê abandonado foi encontrado por três adolescentes – Crédito: Imagem cedida ao Paranaíba Mais

Os outros filhos da mulher foram entregues à avó materna, sob a supervisão do Conselho Tutelar, que também acompanha o caso de perto.

A Polícia Civil de Ituiutaba continua investigando o ocorrido e, segundo o delegado, novas informações sobre o caso serão divulgadas ao longo do processo.

Mãe do bebê abandonado retorna à unidade prisional

A mãe da criança recebeu alta na última segunda-feira (7) e retornou à unidade prisional. No momento, ela está recolhida em uma cela de enfermaria da Penitenciária Pimenta da Veiga, passa bem e está acompanhada pela equipe de saúde.

Veja também

Vinícius Ribeiro

52 minutos atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!