Batida entre picape e ônibus deixa criança ferida em Uberlândia

Acidente foi registrado em cruzamento no bairro Custódio Pereira após motorista da picape avançar o "pare"

01/10/2024 ÀS 07H50
- Atualizado Há 3 dias atrás

Um acidente envolvendo um ônibus foi registrado nesta segunda-feira (30), no cruzamento da avenida Cesário Alvim com a rua Luiz Vieira Tavares, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. A batida entre picape e ônibus ocorreu por volta das 17h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no carro estavam pai e filho, uma criança de seis anos.

Batida entre picape e ônibus em Uberlândia
Batida entre picape e ônibus ocorreu por volta das 17h no bairro Custódio Pereira – Foto: Arquivo pessoal

O menino foi encaminhado consciente e orientado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, apresentando um corte no rosto. O pai, que dispensou atendimento médico, não teve ferimentos mais graves. No ônibus, nenhum passageiro ficou ferido.

➡️ Acompanhe as últimas notícias da região!

LEIA MAIS! Tinha um cruzamento no meio do caminho… mas a sinalização ninguém viu

Batida entre picape e ônibus

Imagens de uma câmera segurança mostram o local do acidente e o momento em que o motorista da Picape avança a sinalização de parada obrigatória e bate na lateral do ônibus do transporte urbano.

A empresa São Miguel, responsável pelo ônibus envolvido, emitiu uma nota oficial afirmando que o motorista foi surpreendido pela picape, que teria avançado a sinalização de “pare” em um trecho que havia passado recentemente por alterações viárias.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A empresa informou que nenhum passageiro do ônibus sofreu ferimentos e que todos foram encaminhados a outro veículo para seguir viagem sem maiores transtornos.

A São Miguel por fim ressaltou que todos os seus motoristas são treinados periodicamente em direção defensiva e segurança, reiterando seu compromisso com a segurança dos passageiros e colaboradores.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) também foi procurada para começar sobre o reforço na sinalização do trecho e o Paranaíba Mais aguarda retorno.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!