Sargento da PM fica na mira de arma durante assalto à loja em Uberaba

Dois homens armados invadiram uma loja de construções, ameaçaram um sargento da PM e fugiram com R$ 6.000; A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos

07/08/2024 ÀS 18H33
- Atualizado Há 1 mês atrás

Nesta quarta-feira (7), dois homens armados invadiram uma loja de materiais de construção no bairro Amoroso Costa, em Uberaba. Os criminosos renderam funcionários e clientes, incluindo um sargento da PM que estava fazendo compras no local. O crime aconteceu durante a tarde, quando os homens entraram na loja de materiais de construção, anunciaram o assalto e começaram a exigir dinheiro. 

assalto em Uberaba
Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos. – Foto: Reprodução TV Paranaíba

Clientes foram rendidos durante o assalto

um sargento da Polícia Militar (PM) estava fazendo compras acompanhado da esposa quando os bandidos entraram na loja e anunciaram o assalto. O sargento relatou que a esposa, em um ato de desespero, jogou a bolsa e o celular dentro de um vaso sanitário de mostruário para esconder os pertences dos ladrões.

O policial foi abordado por um dos assaltantes armados, que o obrigou a deitar no chão. Em seguida, o criminoso começou a revistar o sargento, encontrando a arma que estava na cintura dele. Assim que o assaltante percebeu o objeto, ele apontou a arma na cabeça do sargento e apertou o gatilho duas vezes, mas a arma estava travada e não disparou.

×

Leia Mais

Os assaltantes mantiveram o PM sob ameaça enquanto exigiam informações sobre o dinheiro da loja e possíveis malotes destinados ao pagamento dos funcionários. O sargento afirmou que era apenas um cliente e não tinha ligação com o dinheiro da loja.

Uma funcionária que estava no balcão no momento do assalto contou que os criminosos mandaram todos deitar no chão e pegaram sua bolsa. A gerente da loja também foi ameaçada. Os assaltantes exigiram que ela entregasse dinheiro, ameaçando atirar em sua cabeça. Sem ter outra opção, a mulher entregou a bolsa, que continha R$ 6.000 em dinheiro. Após o crime, a dupla fugiu em uma moto preta. 

Suspeitos foram presos

Conforme informações divulgadas pelo militares, foi montada uma grande operação para prender os dois suspeitos do assalto. A polícia informou que um dos suspeitos trabalha no estabelecimento e teria passado informações privilegiadas para a execução do crime. O outro teria atuado no assalto. Os dois homens foram levados a Delegacia de Polícia Civil. Os pertences do sargento, incluindo a arma, também foram recuperados.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!