Babá confessa agressão a bebê de um ano morta em Uberlândia

Criança foi levada à UAI Planalto com múltiplas lesões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (28)

29/08/2024 ÀS 19H25
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Uma babá de 17 anos confessou ter agredido uma bebê de 1 ano, que morreu nesta quarta-feira -feira (28), em Uberlândia.

O caso chamou atenção da Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da morte e a responsabilidade dos pais, suspeitos de omissão.

Segundo o delegado Marcos Tadeu, a criança foi levada à UAI (Unidade de Atendimento Integrado) do bairro Planalto com politraumatismos e não resistiu aos ferimentos.

Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, Babá de 17 anos CONFESSOU AGRESSÃO
A criança ficava há 2 meses sob os cuidados da babá de 17 anos – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Durante a apuração, o legista do Instituto Médico Legal (IML) identificou sinais que não condiziam com uma simples queda, conforme alegado pela babá inicialmente.

O delegado relatou que o espectro equimótico — alteração na coloração das lesões ao longo do tempo — demonstrava que os machucados eram de diferentes datas, sugerindo agressões contínuas.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os pais da criança alegaram que a menina teria se machucado em uma queda enquanto estava sob os cuidados da babá de 17 anos, versão descartada pela perícia.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação agora considera a possibilidade de crime comissivo por omissão, em que os pais podem ser responsabilizados por não terem tomado medidas para proteger a criança. Eles teriam dito que perceberam as lesões e cogitaram levar a filha ao médico, mas decidiram esperar.

Os pais podem ser indiciados por omissão de cautela e vigilância. A polícia aguarda o laudo completo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar se houve tortura ou outro meio cruel.

A criança será velada às 20h desta quinta-feira e sepultada às 10h30 de sexta-feira (30).

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

O que diz a mãe da bebê

Segundo boletim de ocorrência, a mãe da bebê contou que buscou a filha na casa da babá por volta das 14h da terça-feira (27) e que a levou até a UAI Planalto por conta da queda.

No mesmo dia, à tarde, a mãe levou a criança de volta para a casa da babá de 17 anos para trabalhar.

A mãe informou que recebeu uma mensagem da cuidadora na tarde do dia 28 informando que a bebê estava passando mal e que já estaria com o pai.

×

Leia Mais

O que diz o pai da bebê

Conforme a ocorrência, o pai relatou que recebeu uma ligação da babá na tarde de quarta-feira (28), dizendo que a bebê estava passando mal.

Com a ajuda de um vizinho , ele levou a filha até a unidade de saúde. Ainda segundo o relato do homem, a bebê já estava mole e com uma lesão roxa nas costas.

A Polícia Civil foi procurada para mais informações sobre o caso e o Paranaíba Mais aguarda retorno.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!