Autoridades se pronunciam sobre queda de avião em São Paulo

Aeronave com 61 pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (9) no interior do estado.

09/08/2024 ÀS 15H28
- Atualizado Há 1 mês atrás

Atualização às 18h27 de 09/08/2024: a companhia aérea Voepass confirmou o número de vítimas da queda do avião ATR-72, em Vinhedo (SP), ocorrido na tarde de sexta-feira (9). Ao todo estavam a bordo do avião 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

A queda de avião em São Paulo ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), no interior do estado. Na aeronave estavam 62 pessoas a bordo e, segundo a prefeitura de Valinhos, não há sobreviventes.

Queda de avião em São Paulo aconteceu na tarde desta sexta-feira – Foto: X/reprodução

O presidente Lula mostrou solidariedade e dedicou um minuto de silêncio aos familiares e amigos das vítimas durante um evento oficial em que participava em Santa Catarina.

Lula se pronuncia sobre queda de avião em São Paulo – Foto: X/reprodução

O governador do estado de São Paulo, Tarcício Gomes de Freitas, compartilhou nas redes sociais que equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão no local da queda do voo, e que a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas ao local para reforço.

Informou ainda que o governo de SP vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia.

Também em vídeo, Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, cidade de onde a aeronave decolou, lamentou a tragédia e informou que aguarda a lista oficial de passageiros para dar suporte às famílias das vítimas.

Anac presta solidariedade e está ajudando familiares das vítimas que morreram em queda de avião

A Agência Nacional de Aviação (Anac), através do seu contato no Whatsapp ((61) 9 9155-4663), está emitindo uma mensagem para amigos ou familiares de qualquer pessoa envolvida na queda de avião.

Além disso, prestou solidariedade e disse que está monitorando a prestação de atendimento pela empresa.A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Veja a mensagem na íntegra:

“Se você é uma vítima ou familiar de alguém envolvido em um acidente aéreo, entre em contato imediatamente com a companhia aérea.
Diante dos transtornos causados por um acidente, cabe à companhia a importante tarefa de informar sobre os passageiros e os tripulantes a bordo, responder aos questionamentos dos familiares e procurar atender às suas necessidades imediatas. Para informações adicionais, você pode acessar www.gov.br/anac/passageiros e consultar a seção “Assistência às vítimas de acidentes aéreos e apoio a seus familiares”.”

Queda de avião em São Paulo: o que aconteceu?

A queda de avião em São Paulo aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), no interior do estado. Na aeronave havia 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. 

O avião do modelo ATR-72 da Voepass tem capacidade para 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, e pousaria em Guarulhos.

Através das redes sociais, o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que desempenhou 7 equipes para atender a ocorrência. A Defesa Civil do estado informou que várias casas foram atingidas. Uma equipe está no local.

Em nota, a VOEPASS Linhas Aéreas informou a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!