Imagens de atropelamento de romeiro levam à prisão de engenheiro em Ituiutaba

Suspeito teria tentado ocultar provas após crime; PC acredita que tentativa de homicídio foi intencional

30/09/2024 ÀS 09H48
- Atualizado Há 1 semana atrás

A Polícia Civil (PC) de Ituiutaba prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), um motorista apontado como o responsável pelo atropelamento de romeiro, que saía da cidade com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria.

A prisão preventiva foi decretada após a polícia suspeitar que o acidente configurou tentativa de homicídio. Ainda segundo a PC, o atropelamento de romeiro teria sido intencional.

Imagens de circuito de segurança revelaram a gravidade do acidade e, segundo a PC, também sugeriram que o ato foi premeditado, levando a polícia a adotar a principal linha de investigação como tentativa de homicídio.

Atropelamento de romeiro
Atropelamento de romeiro ocorreu em Ituiutaba no dia 14 de agosto – Foto: Polícia Civil/Reprodução

Acompanhe as últimas notícias de Ituiutaba!

Além do vídeo, as investigações apontaram que o suspeito tentou ocultar provas, tendo realizado reparos no veículo e posteriormente substituído o carro por outro, já que o veículo original havia sido alugado pela empresa onde trabalhava.

Atropelamento de romeiro

O acidente foi registrado em Ituiutaba no dia 14 de agosto, por volta das 22h, na avenida Arthur Junqueira de Almeida, no bairro Progresso.

O circuito de câmeras da avenida, onde ocorreu o atropelamento de romeiro, foi divulgado pela polícia e mostra o exato momento do acidente. O motorista trafega pela pista contrária da avenida e faz o retorno para seguir no mesmo sentido que o pedestre. Ele aparentemente acelera o veículo e atinge a vítima pelas costas, que chega a ser arremessada para o alto. O motorista foge sem prestar qualquer socorro.

O romeiro, de 54 anos, foi socorrido por outros motoristas que passavam pela via e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi levado até o Hospital São José sem risco de morte.

Veja o circuito:

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Com as imagens, foi possível identificar o veículo e o condutor, que se trata de um engenheiro civil de 27 anos que trabalhava temporariamente em uma usina da região.

O mandado judicial foi cumprido em Ituiutaba e o investigado está detido na unidade prisional de Ituiutaba, à disposição do Judiciário.

O caso está investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Homicídios de Ituiutaba, sob a coordenação do delegado Rafael de Freitas Faria. A motivação do crime é apurada e outros detalhes da investigação não foram informados.

* Com informações de Ana Laura Mendes, da TV Paranaíba.

Veja também

Matheus Nogueira

16 minutos atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!