Artur Jorge está perto de deixar o Botafogo rumo ao futebol do Catar

Técnico bicampeão pelo Alvinegro tem negociação avançada com o Al Rayyan, do Catar

, em Uberlândia

O técnico português Artur Jorge, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, está próximo de deixar o Botafogo. 

Contratado em abril de 2024, o treinador possui contrato até dezembro de 2025, mas já tem conversas avançadas com o Al Rayyan, do Catar, equipe que conta com os atacantes Roger Guedes e Gabriel Pereira, ambos ex-Corinthians. A informação foi divulgada pelo “Canal do Medeiros” neste sábado (28).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Artur Jorge está de saída para o Catar
Artur Jorge está de saída do Botafogo. Crédito: Reprodução/Vitor Silva

Para concretizar a transferência, é necessário que o Al Rayyan pague a multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões). O maior atrativo para o treinador seria a proposta financeira mais vantajosa oferecida pelo clube catariano, segundo jornais portugueses.

⚽ Acompanhe as últimas notícias do Futebol

Diretoria x Artur Jorge

Desde o término da temporada, Artur Jorge se envolveu em conflitos com a diretoria do Botafogo. Em entrevistas, o técnico deixou claro que seu futuro estava em aberto, o que gerou desconforto interno.

No dia 16 de dezembro, o clube emitiu uma nota oficial em seu site para responder às especulações da imprensa sobre a possível saída do treinador. Confira os principais pontos:

1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;

2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;

3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;

4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas”.

Além disso, na última sexta-feira (27), o norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, publicou uma foto com alguns membros da equipe usando a legenda “jogadores voltando para 2025”. A ausência do treinador na imagem reforçou os rumores sobre sua saída.

Leia mais:

Técnicos recentes

Caso a negociação se concretize, esta será a segunda vez que o Botafogo perde um técnico português para o exterior com o pagamento da multa rescisória. Em junho de 2023, Luis Castro deixou o clube no auge da temporada para comandar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

No comando do Botafogo, Artur Jorge disputou 55 jogos, alcançando 31 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas, além de conquistar dois títulos.