Inicio

Após 11 anos, homem condenado por matar sogra e enteado é preso em SP

O crime ocorreu em 2008, na cidade de Uberlândia; ele era procurado desde 2013, após ter sido julgado e condenado

22/06/2024 ÀS 13H59

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um homem de 39 anos, condenado por matar a sogra e o enteado em Uberlândia, no ano de 2008, foi localizado e preso nesta sexta-feira (21) em Ouroeste, no estado de São Paulo. Ele havia sido sentenciado a 28 anos de prisão pela Justiça em 2013, mas estava foragido.

A prisão ocorreu devido à colaboração da Polícia Federal de Uberlândia, da Polícia Militar de Uberaba e da Polícia Militar de São Paulo. O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Fernandópolis e ficará à disposição da Justiça do Estado de Minas Gerais.

Homem era procurado há 13 anos pela Justiça
Homem era procurado há 11 anos pela Justiça – Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Relembre o caso:

O crime ocorreu em 15 de novembro de 2008, no bairro Martins, em Uberlândia. As vítimas, a sogra de 60 anos e o enteado de 12 anos, foram encontradas mortas na residência onde moravam, pela filha da mulher.

Conforme a perícia realizada na época, ambos foram mortos por asfixia com uma corda e apresentavam sinais de agressão no corpo.

A investigação da Polícia Civil (PC) indicava que o homem era o autor do crime, pois tinha brigas constantes com a sogra e estava na residência no dia do acontecimento.

À época, o suspeito também foi encontrado com ferimentos nas mãos e, dias depois, confessou o crime.

O julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, durou mais de quatro horas, e ao final ele foi condenado, mas conseguiu o direito de recorrer da decisão da juíza da vara cível. Desde então, ele estava sendo procurado.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!