Ambulatório de Pediatria do HC-UFU é fechado após incêndio atingir o local

Comunicado do hospital informa a suspensão dos atendimentos e falta de médicos nesta segunda-feira (15)

15/07/2024 ÀS 10H55
- Atualizado Há 2 meses atrás

Após um incêndio na noite deste domingo (14), o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou a suspensão dos atendimentos, nesta segunda-feira (15), no Ambulatório de Pediatria.

O aviso foi colocado na entrada do local, que está interditado. O cartaz diz ainda que não há médicos no setor. Os atendimentos de ginecologia e obstetrícia estão sendo redirecionados em outros setores do hospital.

O Paranaíba Mais entrou em contato com a Ebserh, empresa pública responsável pela administração do hospital. Veja a nota abaixo.

Atendimentos no Ambulatório de Pediatria do HC-UFU são suspensos

Incêndio no Ambulatório de Pediatria do HC-UFU

O incêndio foi registrado nas dependências do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por volta das 22h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou em um consultório do Ambulatório de Pediatria da unidade. Os funcionários usaram extintores para tentar conter as chamas antes da chegada dos militares.

Incêndio ficou concentrou em um consultório do ambulatório de Pediatria

Os trabalhadores tiveram que passar por atendimento médico, pois inalaram fumaça e pó químico dos extintores que utilizaram para o controle inicial. A suspeita dos militares é de que o fogo tenha sido iniciado por causa de uma pane elétrica na sala, o que foi confirmado pelo hospital posteriormente.

×

Leia Mais

Militar mostra área incediada

Em vídeo enviado à imprensa, um dos militares que atuaram no combate ao incêndio dentro do hospital relata a situação. Ele conta que foi necessário, antes do combate, desligar o quadro de energia e, posteriormente, arrombar a porta.

O que diz o Hospital

Em nota, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informa que fluxo assistencial do Hospital está sendo reorganizado e será normalizado até a próxima quarta-feira (17).

“Neste momento, o HC é higienizado para que os atendimentos ambulatoriais sejam retomados após o feriado local desta terça-feira (16). Procedimentos e consultas de obstetrícia de alto risco, oncológicas e marca-passo estão mantidos”, informou.

Ainda de acordo com a Ebserh, o incêndio se limitou a um consultório do ambulatório de Pediatria e foi provocado por um curto-circuito em monitores de backup. O fogo foi rapidamente contido por dois bombeiros civis que trabalham no local, conforme Plano de Prevenção Contra Incêndios da instituição. Na ocasião, o ambulatório estava vazio.

As causas estão sendo apuradas e não há registro de feridos. A Ebserh ressaltou ainda que, em janeiro deste ano, vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros concluiu que “durante as ações de fiscalização, não foram constatadas situações críticas que ensejassem risco iminente e, portanto, a edificação não foi interditada.”

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!