Inicio

Aglomeração e som alto após cavalgada terminam com confronto da PM e feridos em Monte Carmelo

Confusão generalizada foi registrada na tarde deste domingo (30); PM usou bombas de efeito moral na ocorrência

01/07/2024 ÀS 07H16

- Atualizado Há 4 dias atrás

Uma confusão generalizada foi registrada na tarde deste domingo (30) em Monte Carmelo, após uma cavalgada da festa agropecuária da cidade. A Polícia Militar (PM) chegou a usar bombas de efeito moral para dispersar a aglomeração.

Os militares foram chamados após uma denúncia de perturbação do sossego por volta das 15h30, nas proximidades do Parque de Exposições. De acordo com a polícia, o chamado denunciava várias pessoas ocupando a via pública de forma desordenada após a realização da tradicional cavalgada.

Ao chegar ao local, os militares se depararam com aproximadamente 600 pessoas bloqueando o fluxo de trânsito com veículos e utilizando som automotivo em volume alto.

Durante a abordagem, algumas pessoas ficaram descontentes com a ação policial e começaram a arremessar latas e garrafas de vidro contra os policiais, além de incitar os presentes a agredir os militares. Por isso, a corporação justificou que foi necessário usar armas de menor potencial ofensivo para dispersar a multidão, como balas de borracha e bombas de efeito moral.

Três militares sofreram ferimentos leves durante a ocorrência. Algumas pessoas que estavam no local também ficaram feridas.

Nas redes sociais, testemunhas e envolvidos na confusão relataram que a polícia teria agido de forma violenta e desnecessária, uma vez que havia crianças no local.

×

Leia Mais

Suspeitos detidos após a cavalgada

O motorista de uma caminhonete tentou fugir da polícia, mas foi identificado e detido por perturbação do sossego e desobediência. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Outras pessoas também foram conduzidas, no entanto, não ficaram presas, pois assumiram o compromisso de comparecerem em juízo para audiência, sendo liberadas após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A PM ressaltou que os envolvidos na confusão estavam na área externa do parque e não participaram das festividades da cavalgada.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!