Advogado é preso em Santa Juliana por envolvimento em abusos durante rituais religiosos

Homem atuava com líder religioso e usava sessões espirituais para cometer abusos contra crianças e adolescentes

, em Uberlândia

Um advogado foi preso na tarde desta terça-feira (19) em Santa Juliana, em desdobramento das investigações sobre o caso de abuso sexual envolvendo um líder religioso do bairro Novo Horizonte, em Santa Juliana.

Segundo a Polícia Civil (PC), o homem teria atuado em conjunto com o “pai de santo”, preso na semana passada, em supostos rituais religiosos que resultaram em abusos contra pelo menos 10 crianças e adolescentes.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Santa Juliana

Advogado preso Santa Juliana
Advogado é suspeito de ter cometido abusos juntamente com o Pai de Santo e outro homem durante os encontros religiosos no centro de Umbanda – Crédito: Google Maps/ Reprodução

De acordo com aos militares, o advogado se entregou na delegacia após realizarem buscas em seu escritório, onde foram apreendidos um computador, um teclado e um HD externo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça a partir de evidências apresentadas pela investigação.

Veja também:
• Caminhão capota na LMG-748 em Araguari; motorista se fere e carga vaza na rodovia
• Cachorro cai em buraco de cinco metros e precisa ser resgatado por bombeiros em Araguari
• Acidente com caminhonete destrói poste e provoca queda de fios elétricos em avenida de Uberlândia

Os abusos teriam ocorrido durante sessões espirituais no centro de Umbanda gerenciado pelo líder religioso. Os rituais incluíam consumo de bebidas alcoólicas e substâncias não identificadas, além de intimidações para garantir o silêncio das vítimas, que têm entre 6 e 18 anos.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Abusos em rituais religioso em Santa Juliana

  • O líder religioso foi preso no dia 12 de novembro. Um homem que teria participado dos atos também foi detido junto com ele.
  • Os abusos teriam ocorrido em um centro de Umbanda no bairro Novo Horizonte, em Santa Juliana. O caso veio à tona após denúncias de 10 vítimas, entre crianças e adolescentes.
  • O líder religioso e outros envolvidos usavam rituais espirituais como pretexto para os abusos, alegando práticas de “cura” e “troca de energia”.
  • As vítimas eram pressionadas a consumir bebidas alcoólicas e substâncias desconhecidas. Recusas resultavam em ameaças de “consequências espirituais”.
  • Nesta terça-feira (19), um advogado suspeito de envolvimento nos crimes se entregou à Polícia Civil. Materiais eletrônicos foram apreendidos para análise.
  • A polícia apura a participação de outros indivíduos e busca identificar possíveis novas vítimas.
Homens são presos suspeitos de estupro
Pai de Santo é preso em Santa Juliana por abuso sexual de vulneráveis – Crédito: Tv Paranaíba/ Reprodução