Inicio

Adolescente é apreendido após tentar esfaquear jovem em escola de Uberlândia

Funcionários da escola perceberam o que estava acontecendo e acionaram o botão de pânico para chamar a polícia

06/06/2024 ÀS 15H03

- Atualizado Há 1 mês atrás

Na manhã desta quinta-feira (6), um aluno de 14 anos, puxou uma arma branca da bolsa e tentou esfaquear o outro adolescente que tem a mesma idade que ele. O desentendimento entre os jovens aconteceu na porta da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, no bairro Jardim Brasília, Zona Norte de Uberlândia.

Conforme as informações apuradas pela nossa equipe, era fim de aula do turno da manhã quando o estudante do quinto ano retirou uma faca da mochila e partiu para cima do irmão de uma aluna que buscava a menina na escola. O motivo ainda é desconhecido.

Imagem da faixada da escola onde o jovem tentou esfaquear um colega
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o caso por meio de nota. Foto: Reprodução TV Paranaíba

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os servidores interviram de imediato e acionaram o botão de socorro do aplicativo Escola Protegida, que foi desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, sendo prontamente atendidos pela Polícia Militar. Não houve feridos. A Secretaria segue acompanhando o caso para verificar a adoção de outras medidas cabíveis.

A equipe de jornalismo da TV Paranaíba esteve no local e conversou com alguns pais. Veja no vídeo:

O aplicativo escola protegida evitou o adolescente esfaquear o colega 

O aplicativo é de uso exclusivo dos profissionais que atuam tanto nas escolas sob gestão direta da Secretaria Municipal de Educação quantos nas organizações da sociedade civil parceiras (OSCs) e só depende agora de liberação das plataformas voltadas aos sistemas Android e iOS para poder ser baixado. Já a página virtual “Escola Protegida”, hospedada no Portal da Prefeitura, pode ser utilizada por qualquer cidadão que queira denunciar ameaças à segurança nas escolas. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!