Corpo de adolescente que morreu em acidente na Bahia será sepultado em Uberlândia

Maria Eduarda Teixeira Pedrosa viajava com o pai e o irmão quando o caminhão que estavam caiu de uma ribanceira

, em Uberlândia
04/08/2024 ÀS 09H13
- Atualizado Há 1 mês atrás

O corpo de Maria Eduarda Teixeira Pedrosa, adolescente que morreu em um acidente na Bahia na última sexta-feira (2), será sepultado na tarde deste domingo (4), em Uberlândia.

Segundo informações de familiares, o sepultamento está marcado para acontecer a partir de 11h, no cemitério Bom Pastor, no bairro Planalto.

Como a adolescente era uma amante da vida no campo, família e amigos planejam chegar ao cemitério em cavalos, uma das grandes paixões de Maria Eduarda.

Postagem da comitiva anunciando e lamentando a morte de Eduarda
Amigos da comitiva da qual Maria Eduarda fazia parte vão homenagear a adolescente – Foto: redes sociais

Acidente na Bahia

O pai de Maria Eduarda trabalhava fazendo fretes e, na última semana, estava no sudoeste da Bahia acompanhado pelos filhos, Maria Eduarda, de 17 anos, e um menino de 10 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão transitava pela BA-148 quando saiu da pista em uma curva conhecida como Serra das Almas. O veículo caiu de uma ribanceira e ficou tombado.

Caminhão tombado após acidente na Bahia
O grave acidente na Bahia vitimou a adolescente e deixou o pai e o irmão feridos – Foto: Blog Regional

Maria Eduarda Teixeira ficou presa às ferragens e morreu antes de ser socorrida. O irmão mais novo dela e o pai foram socorridos pelo Samu, com ferimentos leves, até uma unidade de saúde.

Além da PRE, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no trecho para realizar os procedimentos necessários.

Última homenagem

Maria Eduarda morava com o pai e o irmão em Uberlândia. O acidente na Bahia aconteceu pela manhã da última sexta-feira e o corpo da adolescente chegou à cidade do Triângulo Mineiro na noite do mesmo dia.

Por telefone, uma amiga da vítima e integrante da mesma comitiva da adolescente, Viviane Rodrigues, contou que Eduarda era apaixonada por cavalos. As fotos nas redes sociais dela confirmam.

Eduarda montada em um cavalo
Maria Eduarda era apaixonada por cavalos – Foto: redes sociais

Ainda segundo a amiga, o pai de Maria Eduarda estava decidido a parar de pegar viagens longas pelo País após a ida à Bahia.

Viviane e os colegas de comitiva decidiram fazer uma última homenagem à adolescente indo a cavalo para o cemitério Bom Pastor para o sepultamento.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!