Adolescente é perseguida e assaltada a caminho da escola em Uberlândia

Vítima desembarcou na estação de ônibus e foi seguida pelo criminoso até ter o celular levado nesta segunda-feira (17)

, em Uberlândia

-

Uma adolescente de 14 anos foi assaltada a caminho da escola nesta segunda-feira (18) em Uberlândia. O roubo ocorreu por volta das 6h40, na rua Timbiras, bairro Saraiva.
A menina contou para a Polícia Militar (PM) que desembarcou na estação de ônibus 7 da avenida João Naves de Ávila.
Adolescente é perseguida e assaltada a caminho da escola em Uberlândia
Vítima desceu na estação 7 do corredor João Naves de Ávila, quando começou a ser seguida pelo ladrão – Foto: Google Street View
Durante o trajeto, um homem de aproximadamente 40 anos começou a segui-la. O suspeito abordou a adolescente pedindo informações sobre a localização de uma panificadora e o nome da rua por onde passavam. Ao chegar na rua Timbiras, o ladrão se aproximou da jovem, sacou um canivete e, sob ameaças, roubou o celular. Em seguida, o assaltante fugiu a pé novamente em direção à avenida João Naves de Ávila.
Uma testemunha, agente de estação de ônibus, afirmou que o suspeito chegou à estação a pé e mencionou conhecer alguns funcionários do local, pois havia trabalhado anteriormente em uma das empresas de ônibus.
×

Leia Mais

Após os alunos desembarcarem, o homem foi visto seguindo os estudantes e a vítima assaltada a caminho da escola. Pouco tempo depois, a adolescente voltou à estação relatando o roubo e identificou o homem como sendo o que a testemunha suspeitava.

A mãe da adolescente foi acionada e acompanhou a filha de volta para casa.  O homem continua foragido, sendo visto pela última vez correndo pela avenida João Naves de Ávila.
O Paranaíba Mais entrou em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes de Uberlândia (Settran), responsável pelo gerenciamento das estações de ônibus. Em nota, a Settran informou que mantém canal aberto e aciona imediatamente a Polícia Militar e demais forças de segurança para devidas providências necessárias sempre quando são registrados atos de vandalismos ou crimes que envolvem equipamentos do transporte público da cidade.