Irmãs denunciam abusos cometidos pelo padrasto à direção da escola em Patos de Minas

Suspeito e a mãe das meninas foram presos e levados para a Polícia Civil; mulher teria presenciado crimes e se omitido

11/09/2024 ÀS 10H43
- Atualizado Há 6 dias atrás

Duas irmãs, de 11 e 13 anos, procuraram a direção da escola em que estudam em Patos de Minas, nesta terça-feira (10), para denunciar abusos cometidos pelo padrasto dentro de casa.

O suspeito, de 41 anos, é o padrasto das meninas e foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). A mãe delas também foi conduzida sob a suspeita de omissão. 

O caso foi registrado na Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, no bairro Sebastião Amorim, após a diretora receber o relato e chamar a polícia e o Conselho Tutelar. 

Abusos cometidos pelo padastro foram relatados por alunos à diretora em Patos de Minas
Escola acionou órgãos de segurança e proteção após denúncia dos abusos cometidos pelo padrasto – Foto: Google Street View

Relato sobre abusos cometidos pelo padrasto

As duas alunas chegaram até a diretora nervosas e chorando muito, relatando que o padrasto teria passado a mão em uma delas no dia anterior.

Conforme o relato, o suspeito estava deitado na cama com a adolescente e a mãe. Neste momento, começou a fazer carícias e tentou passar a mão nas partes íntimas da menor, por baixo da calça.

A irmã mais velha viu a situação e o repreendeu. No entanto, o homem teria ameaçado as duas enteadas caso relatassem a situação para alguém. 

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

A companheira do homem e mãe das meninas também teria presenciado a situação, mas, conforme a denúncia, não tomou nenhuma medida, nem contestou o suspeito. 

As vítimas ainda relataram que houve outras situações em que o padrasto já havia passado a mão pelo corpo das duas e, ao ser repreendido por elas, foram ameaçadas da mesma forma. 

Os abusos cometidos pelo padrasto vêm ocorrendo há cerca de três meses, inicialmente quando elas ficavam sozinhas com o homem em casa e, depois, em frente à mãe.

×

Leia Mais

Prisão do casal

Em julho, outro boletim de ocorrência de estupro de vulnerável chegou a ser registrado contra o padrasto, porém, como não houve flagrante, ele não foi preso.

O Conselho Tutelar orientou o suspeito, à época, a se afastar do convívio das meninas e sair da casa até que os supostos abusos cometidos pelo padrasto fossem investigados.

Polícia Civil de Patos de Minas
Casal foi levado para a delegacia e negou abusos cometidos pelo padastro – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Nesta terça (11), o casal foi localizado e levado para a delegacia. Aos militares, o homem disse que é usuário de drogas e teve uma recaída, retornando para a casa da companheira no último domingo.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Negou que teria abusado das meninas e que, num gesto de carinho, pode ter encostado nas nádegas da enteada sem querer. 

Em um primeiro momento, a mãe das adolescentes preferiu ficar em silêncio acerca das denúncias. Mas após o homem apresentar a versão, ela confirmou para a polícia que estavam na cama apenas brincando e que o gesto não foi malicioso. 

Segundo o Conselho Tutelar as adolescentes foram encaminhadas para uma Instituição de Acolhimento da cidade. O caso foi comunicado aos órgãos de proteção e à rede municipal para acompanhamento psicossocial das menores.

A Polícia Civil foi procurada para mais detalhes sobre a investigação. O Paranaíba Mais aguarda retorno.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!