A ONG SOS Dom Almir, em Uberlândia, tem mais de 150 cartinhas para o Papai Noel para adoção
Ao todo, a SOS Dom Almir recebeu perto de 200 cartinhas para o Papai Noel até agora, sendo que 50 delas já foram adotadas e elas foram enviadas de diversos bairros
A ONG SOS Dom Almir, na região leste de Uberlândia, tem mais de 150 cartinhas para o Papai Noel para serem adotadas. O projeto extrapolou os limites da região que a organização atende, recebendo cartas de outros bairros, e chamou a atenção porque a maior parte dos pedidos não é de brinquedos.

Ao todo, a ONG recebeu perto de 200 cartinhas até agora, sendo que 50 delas já foram adotadas. “De novo recebemos cartinhas de bairros distantes daqui da ONG. Tem do Morava Nova, Pequis, Monte Hebron”, explicou a coordenadora do SOS Dom Almir, Eliana Lopes.
Ela contou que a ação ganhou tal projeção que mesmo carteiros que recebem cartinhas que poderiam ser levadas para os Correios, que têm projeto próprio, deixam na ong, por ser vista como sendo de maior proximidade à comunidade. “Os carteiros contam que as crianças entregam cartas para o Papai Noel para eles e eles deixam aqui pedindo uma ajuda para elas”, disse.
Crianças e adolescentes de até 15 escreveram ou pediram para os pais redigirem as cartinhas.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
Material escolar
Existem pedidos de brinquedos, só que em 2024 o fato da maior parte das cartas terem pedido de materiais escolares em geral, foi algo inesperado. “Tem pedido de brinquedo, mas é pouco, você olha e só pedido de material escolar. É mais difícil. Há outros pedidos também, até de leite”, contou a coordenadora.
A adoção de cartinhas podem ser feitas pessoalmente, na avenida João Costa Azevedo, 269, no bairro Residencial Integração; ou por meio do whatsapp (34) 99674-6910.
A entrega dos presentes também podem ser feita pessoalmente para as crianças ou para a SOS Dom Almir, que vai fazer um evento no dia 21 de dezembro para entrega dos presentes.
Veja mais:
- UFU anuncia data de inauguração de teatro e cinema no Campus Santa Mônica
- Uberlândia investe mais de R$ 3 milhões em decoração natalina e promete “fazer nevar” no cerrado
Doação
O doador Paulo Ribas lembrou que a vida de uma criança pode ser mudada com uma coisa simples. “Peguei uma carta que pedia uma bola de futebol. Era tão tranquilo que já comprei um tênis também para ajudar mais ainda no sonho dessa criança”, contou
“A gente precisa de ajuda para que essas crianças recebam um presente no Natal”, lembrou Eliana Lopes.