736 apartamentos: prefeitura anuncia a aprovação de projetos do “Minha Casa, Minha Vida” em Uberlândia

Os projetos habitacionais, do programa "Minha Casa, Minha Vida", serão nos bairros Pequis I e II, e no Place Tangará I e II; o cadastro de interessados começou em novembro

, em Uberlândia
05/07/2024 ÀS 18H03
- Atualizado Há 3 meses atrás

A liberação dos quatro projetos habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Uberlândia, foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (5). Pelas redes sociais, o prefeito Odelmo Leão anunciou que serão 736 apartamentos construídos nos bairros Pequis I e II, Place Tangará I e II.

Os imóveis serão destinados à contratação por famílias que integram a faixa 1, com renda de até R$ 2.640. Segundo Odelmo, a aprovação já aconteceu, mas o contrato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento dos imóveis, será assinado na próxima semana.

Apartamento feito através do "Minha Casa, Minha Vida"
Foram anunciados mais de 700 apartamentos aos beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Beneficiados

Levando em consideração que 1.364 imóveis foram habilitados para Uberlândia dentro do programa habitacional, além dos mais de 700 apartamentos já aprovados, existe a expectativa que outras 628 unidades sejam liberadas até o final de julho.

×

Leia Mais

Os beneficiários das unidades habitacionais anunciadas são pessoas que já fizeram o cadastro junto ao município. No dia 9 de novembro de 2023, a prefeitura de Uberlândia começou o atendimento para atualização cadastral de pessoas já inscritas em projetos habitacionais de interesse social, como o “Minha Casa, Minha Vida”. A partir de 21 de outubro, o cadastro para novos interessados foi aberto.

A Prefeitura de Uberlândia aguarda quais serão os critérios de seleção dos beneficiários pelo Ministério das Cidades.

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida podem ser anunciados em breve
Existe a expectativa que mais de 600 novas unidades sejam liberadas pelo programa habitacional até o fim do mês – Foto: TV Paranaíba/reprodução

“Minha Casa, Minha Vida”

Em 2021, o “Minha Casa, Minha Vida” foi substituído pelo “Casa Verde e Amarela”. Em fevereiro de 2023, o presidente Lula anunciou o retorno do programa de habitação.

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, desde o anúncio da retomada do projeto, as tratativas começaram para aprovação de novas unidades habitacionais para Uberlândia. “A criação de uma comissão especial foi fundamental para agilizar todo o processo de aprovação, documentação e assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal”, explicou o prefeito.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!