Prefeitura confirma que 62 pessoas morreram em queda de avião em São Paulo

Aeronave com 62 pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (9) no interior do estado

09/08/2024 ÀS 15H41
- Atualizado Há 1 mês atrás

Atualização às 18h23 de 09/08/2024: a companhia aérea Voepass confirmou o número de vítimas da queda do avião ATR-72, em Vinhedo (SP), ocorrido na tarde de sexta-feira (9). Ao todo estavam a bordo do avião 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

A prefeitura de Valinhos confirmou na tarde desta sexta-feira (9), que 62 pessoas morreram em queda de avião na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. As duas cidades são vizinhas.

Na aeronave, que tem capacidade para 68 pessoas, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Todos-morreram e queda de avião em Vinhedo (SP) – Foto: X/reprodução

Anac presta solidariedade e está ajudando familiares das vítimas que morreram em queda de avião

A Agência Nacional de Aviação (Anac), através do seu contato no Whatsapp ((61) 9 9155-4663), está emitindo uma mensagem para amigos ou familiares de qualquer pessoa envolvida na queda de avião.

Além disso, prestou solidariedade e disse que está monitorando a prestação de atendimento pela empresa.A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Veja a mensagem na íntegra:

“Se você é uma vítima ou familiar de alguém envolvido em um acidente aéreo, entre em contato imediatamente com a companhia aérea.
Diante dos transtornos causados por um acidente, cabe à companhia a importante tarefa de informar sobre os passageiros e os tripulantes a bordo, responder aos questionamentos dos familiares e procurar atender às suas necessidades imediatas. Para informações adicionais, você pode acessar www.gov.br/anac/passageiros e consultar a seção “Assistência às vítimas de acidentes aéreos e apoio a seus familiares”.”

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!