Após bronze de uberlandense, Brasil alcança a marca de 50 medalhas nas Paralimpíadas de Paris

Marca histórica foi alcançada com o bronze de Lara Lima no halterofilismo

04/09/2024 ÀS 15H07
- Atualizado Há 2 semanas atrás

O Brasil atingiu a marca de 50 medalhas nas Paralimpíadas de Paris com a conquista da uberlandense Lara Lima, que garantiu o bronze na categoria até 41 kg do halterofilismo ao levantar 109 kg no supino. A chinesa Zhe Cui, que bateu o recorde paralímpico da prova com 119kg, ficou com o ouro, seguida pela nigeriana Esther Nworgu, com 118kg.

×

Leia Mais

Emocionada com o resultado, Lara celebrou sua conquista histórica: “Fico muito feliz por ser a número 50! Muito grata! Esse bronze tem sabor de ouro, foram muitos anos de dedicação. A gente trabalhou muito”, afirmou.

Acompanhe outras notícias de Uberlândia

Lara Lima nas Paralimpíadas de Paris
Lara Lima conquistou a medalha de número 50 para o Brasil – Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Lara, natural de Uberlândia, nasceu com mielomeningocele, uma condição que afeta a espinha dorsal, e artrogripose, que compromete os movimentos dos membros inferiores. A atleta vem superando barreiras desde o início de sua carreira e, agora, celebra sua estreia no pódio nas Paralimpíadas de Paris.

Com um total de 55 medalhas, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 27 de bronze, o Brasil ocupa a sexta posição no quadro geral de medalhas, mantendo-se entre as potências esportivas da competição.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!