Inicio

“47% dos brasileiros querem um candidato que não seja ligado a Lula ou Bolsonaro”, diz Márcia Cavallari, CEO do Ipec

Márcia Cavallari comentou cenário pré-eleições durante programa Política Cruzada, da TV Paranaíba, do último domingo (1º)

Da Redação

, em Uberlândia

02/07/2024 ÀS 06H00

- Atualizado Há 3 dias atrás

Uma pesquisa nacional sobre o cenário político atual revelou que a polarização política vem perdendo força no eleitorado para as eleições municipais. De acordo com a CEO do instituto de pesquisa Ipec, Márcia Cavallari, um recente levantamento feito em todo o país apontou que 47% dos brasileiros preferem um candidato que não seja ligado a Lula ou Bolsonaro.

Márcia Cavallari, CEO do Ipec
CEO do Ipec participou do programa Política Cruzada no último domingo – Foto: Ipec/Divulgação

“Nessa pesquisa nacional, 47% dos eleitores brasileiros querem um candidato que não seja ligado nem a Lula, nem a Bolsonaro. É a maioria relativa. O que a gente percebe é que essa polarização, ela pode acontecer entre direita e esquerda, candidato de Lula, candidato de Bolsonaro, em grandes centros, em algumas capitais, mas de maneira geral nos municípios do país não deve acontecer essa polarização”, comentou.

Por isso, a expectativa é que o candidato a prefeito ou a vereador estejam aptos a resolver esses problemas, independentemente de ideologia.

×

Leia Mais

Ainda segundo Márcia Cavallari, essa tendência foi observada na pesquisa do Ipec encomendada pela TV Paranaíba na última semana.

“No caso específico de Uberlândia, com dois candidatos de centro, um de esquerda e um de direita, não tem polarização da direita e da esquerda. Acho que vai contar mais a postura de cada um dos candidatos no seu programa de governo, nas propostas que são feitas de escolha do melhor para a solução dos problemas da cidade”, finalizou.

A pesquisa contratada pela TV Paranaíba ao Ipec ouviu 504 eleitores entre os dias 21 e 23 de Junho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o n° MG‐07480/2024.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!