Vídeo: Terremoto na Turquia de magnitude 6,1 deixa um morto e 29 feridos

A Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências (AFAD) do país também registrou outros 237 tremores após o terremoto na Turquia

, em Uberlândia

-

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a Turquia neste domingo (10), às 19h53 (horário local, 13h53 no horário de Brasília). A informação foi confirmada pela Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências (AFAD) do país. Segundo o jornal Türkiye Gazetesi, ao menos uma pessoa morreu e há outros 29 feridos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

Os tremores começaram no distrito de Sindiri, na província de Balikesir com uma profundidade de 11 km. Conforme a AFAD, entre o terremoto principal e as 9h18 desta segunda-feira (11) – horário local, 3h18 no horário de Brasília –, foram registrados 237 tremores secundários de magnitudes entre 1,4 a 4,6. Desses, 10 tiveram magnitude igual ou superior a 4.

Segundo o jornal Türkiye Gazetesi, um prédio de três andares foi destruído com o terremoto. Quatro pessoas ficaram presas nos escombros e foram resgatadas por equipes de busca e salvamento. Dentre elas, está a vítima que morreu, um idoso de 81 anos foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça da Turquia, Yılmaz Tunç, informou que o empreiteiro e o proprietário do prédio que desabou foram presos por “causar morte e lesões por negligência”.

Segundo o ministro, as prisões foram consequências de uma investigação iniciada pelo Ministério Público. Um comitê de especialistas composto por um engenheiro civil, um arquiteto e um engenheiro geofísico, foi nomeado para examinar o edifício.

Prédio que desabou durante terremoto na Turquia
Prédio que desabou durante terremoto na Turquia – Créditos: Jornal Türkiye Gazetesi