Vídeo: incêndio atinge área de preservação em Uberlândia e animais são encontrados mortos

Fogo começou por volta das 10h20 entre os bairros Pacaembu e o Distrito Industrial, nas proximidades do Córrego do Lobo

, em Uberlândia

-

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma Área de Preservação Permanente (APP) na região norte de Uberlândia, próximo à Rua Ignez Favato, entre os bairros Pacaembu e o Distrito Industrial, nas proximidades do Córrego do Lobo. O fogo começou por volta das 10h20 de domingo (29) e mobilizou populares e o Corpo de Bombeiros.

Fogo consome vegetação em área protegida na zona norte de Uberlândia e animais são encontrados mortos
Fogo consome vegetação em área protegida na zona norte de Uberlândia e animais são encontrados mortos – Crédito: CBMMG/Divulgação

Segundo testemunhas, um morador em situação de rua teria sido visto colocando fogo na vegetação da área protegida. Transeuntes acionaram os bombeiros imediatamente e tentaram conter as chamas usando baldes com terra de formigueiro para abafar o fogo, até a chegada das equipes especializadas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Conseguimos apagar parte das chamas com baldes de terra, mas o fogo se espalhou rápido”, relatou uma das testemunhas que auxiliou no combate inicial.

Animais são encontrados mortos

O incêndio gerou uma coluna de fumaça visível de vários pontos da zona norte e causou preocupação entre moradores e trabalhadores da região industrial. Durante o combate, animais mortos foram encontrados na área, o que reforça o impacto ambiental provocado pelas chamas em uma região de proteção permanente.

As chamas foram controladas após a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram para conter possíveis focos remanescentes.

×

Leia Mais

Investigação e riscos ambientais

Até o momento, não houve confirmação oficial sobre a identidade do suspeito, e a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada para acompanhar o caso e avaliar os danos ecológicos causados pelo incêndio.