Uberlândia promove ações culturais e educativas na Semana Mundial da Água

Atividades começam nesta terça (18) com obra do artista Dequete e vão até sábado (22) com teatro, exposições e atividades ambientais

, em Uberlândia

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim, em Uberlândia, será palco de uma intervenção artística nesta terça-feira (18). Como parte das atividades da Semana da Água, o artista urbano Dequete realizará um grafitti voltado para a relação entre arte, meio ambiente e educação.

ETA Bom Jardim
ETA Bom Jardim – Crédito: Dmae

Durante a pintura, crianças acompanharão o processo e participarão de um bate-papo sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Natural de Belo Horizonte e residente em Uberlândia, Dequete é conhecido por utilizar o grafitti como ferramenta de conscientização social e ambiental. O artista já atuou em escolas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e projetos públicos, incentivando jovens a explorarem novas possibilidades por meio da arte urbana.

A Semana da Água, organizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e pela Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), teve sua abertura oficial na segunda-feira (17) e vai até o próximo sábado (22).

×

Leia Mais

Com o tema “Águas que contam histórias: a conexão entre arte e natureza”, a programação inclui atividades educativas, culturais e ambientais promovidas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, além de outras instituições.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Confira a programação da Semana da Água:

  • Terça-feira (18): grafitti educativo na ETA Bom Jardim
  • Quarta-feira (19): apresentação musical e exposições no Museu da Água
  • Quinta-feira (20): peças teatrais e atividades lúdicas no CEU Shopping Park
  • Sexta-feira (21): dia de campo com o Programa Buriti
  • Sábado (22): visitas técnicas à Estção de Captação e Tratamento de Água Capim Branco e ao Parque Estadual do Pau Furado

As atividades são abertas ao público e visam reforçar a importância da preservação da água por meio da educação e da arte.