Uberlândia apresenta projetos de educação ambiental em plataforma virtual da COP30

Mesa redonda acontecerá no auditório do Dmae e será transmitida pela plataforma virtual da Conferência para participantes de todo mundo

, em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia irá participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) na próxima sexta-feira (14), com uma mesa redonda transmitida ao vivo com interação entre participantes de todo mundo, presentes ou não na conferência.

Segundo o Município, as experiências e resultados da Política Municipal de Educação Ambiental serão apresentados em uma mesa redonda no auditório do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A abertura oficial é às 8h e interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uberlândia apresenta projetos de educação ambiental em plataforma virtual da COP30
Mesa redonda acontecerá no auditório do Dmae e será transmitido durante a COP30 – Crédito: Secom/PMU
×

Leia Mais

A mesa será composta por servidores do Dmae, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SMGAS). Serão apresentados projetos que têm promovido o engajamento da comunidade na preservação do meio ambiente.

Além da Política Municipal de Educação Ambiental, o Programa de Escola Água Cidadã (Peac), Selos Escolas Sustentáveis e Salas Verdes serão apresentados na mesa redonda. A transmissão será feita através da plataforma Maloca, lançada pela COP30 para conectar vozes de todas as regiões que possam influenciar os resultados das conferências climáticas.

Como funciona a plataforma virtual da COP30

A Maloca foi projetada como um portal global para a COP30, eliminando barreiras geográficas e de recursos. Com a iniciativa, a participação na conferência climática se torna disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Os participantes podem circular por diferentes espaços no site, podendo assistir a eventos e apresentações em telões, além da troca em tempo real.

VEJA MAIS! Iniciativa do setor privado de Uberlândia marca presença na COP30

Durante a mesa redonda de Uberlândia, a transmissão contará com momentos de interação, perguntas e debates sobre os desafios e avanços do município nas políticas de sustentabilidade. Interessados em participar pessoalmente do evento no Dmae não precisam fazer inscrição prévia.

Já para participar pelo Maloca é necessário realizar um cadastro prévio no site oficial. A plataforma permanece disponível 24 horas por dia para atender diferentes fusos horários, e possui um sistema seguro de login. A transmissão será iniciada às 9h, após a abertura oficial.