Homem é preso por armazenar 3 mil litros de combustíveis irregulares em Canápolis

Entre os materiais apreendidos estavam 2.240 litros de diesel, 480 litros de etanol e 225 litros de gasolina; material estava às margens da BR-153

, em Uberlândia

-

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (10) em Canápolis, Triângulo Mineiro, após ser encontrado com 2.945 litros de combustíveis irregulares , às margens da BR-153. O homem, já tinha três registros anteriores pelo mesmo crime, recebeu multa e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Canápolis junto com os combustíveis apreendidos.

Entre os materiais apreendidos estavam 2.240 litros de diesel, 480 litros de etanol e 225 litros de gasolina, além de embalagens de agrotóxicos e combustível descartadas inadequadamente no meio ambiente.

combustíveis irregulares
Homem é preso em Canápolis por armazenar diesel, etanol e gasolina de forma ilegal – Crédito: PMMG 3° Pel/1° GP Ituiutaba/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Combustíveis irregulares

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os galões estavam guardados em meio à vegetação seca, aumentando o perigo de incêndios. A situação, considerada totalmente irregular, mobilizou equipes do 3° Pelotão do MAMB de Ituiutaba e das autoridades municipais. As embalagens de agrotóxicos e de combustíveis ainda serão removidas.

O armazenamento de substâncias perigosas como diesel, etanol e gasolina em desacordo com a lei representa não apenas risco à segurança, mas também ameaça ao meio ambiente. A infração está enquadrada na legislação que trata de substâncias nocivas à saúde humana e ao ecossistema.

Ação das autoridades

O suspeito já havia sido autuado três vezes pelo mesmo crime. Desta vez, ele foi preso em flagrante, multado administrativamente e encaminhado, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Canápolis. Os combustíveis já foram retirados do local.

×

Leia Mais

Equipes do 3° Pelotão do MAMB e do Grupo de Ituiutaba reforçaram que a fiscalização continua na região para coibir práticas ilegais de armazenamento de combustíveis e produtos químicos, prevenindo acidentes e garantindo a segurança da população local.