Belém vira capital do Brasil com início da COP30 e recebe programação cultural especial
Cidade ganhou praça flutuante que será o pavilhão da Itália durante a COP30; museus e teatros também fazem parte do guia cultural e turístico
A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) começou oficialmente nesta segunda-feira (10), em Belém, Pará. Durante o evento, que vai até o dia 21 de novembro, a cidade passa a ser capital temporária do Brasil e conta com uma programação cultural que se divide entre teatros, museus, galerias e praças.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uma das novidades na cidade é a AquaPraça, praça flutuante que funcionará como pavilhão da Itália durante a COP30. O espaço deverá sezedzedr doado ao Brasil após o evento. A estrutura fica em frente à Casa das Onze Janelas, na Cidade Velha, e está aberta ao público todos os dias das 18h às 22h, com entrada gratuita.
Há também construções voltadas ao desenvolvimento sustentável, como o Mercado de São Brás, restaurado com tecnologias verdes e energia solar. Outro espaço que simboliza essa transformação é o Museu das Amazônias, inaugurado recentemente no Complexo Porto Futuro II.
Leia Mais
No roteiro preparado pela Presidência da Conferência, há ainda o Theatro da Paz, com programação especial de música e ópera, o Centro Cultural Banco da Amazônia e o Museu do Estado do Pará. A programação cultural completa está disponível no site oficial da COP30.
