Vídeo: ciclista submerge ao cair em cratera durante vazamento de água no Distrito Industrial

Analista de transporte e o pai também se acidentaram na avenida José Andraus Gassani, que ficou alagada na manhã desta segunda-feira (1º)

01/07/2024 ÀS 09H43

- Atualizado Há 3 dias atrás

Uma ciclista que estava indo para o trabalho caiu dentro de uma cratera, inundada com água e lama, na manhã desta segunda-feira (1º) em Uberlândia. O caso aconteceu na avenida José Andraus Gassani, no bairro Distrito Industrial, e foi filmado pela esposa de uma vítima que também sofreu um acidente no local alguns minutos antes.

O vídeo mostra a testemunha relatando a situação da via alagada. De repente, a ciclista que estava na calçada, transitando pela parte rebaixada do passeio, se acidenta caindo dentro do buraco. Ela submergiu junto ao veículo.

 

A mulher e outras testemunhas que estavam no local correram para ajudar a vítima que, apesar do susto, não se feriu.

As testemunhas não souberam precisar a profundidade da cratera, mas acreditavam que havia mais de 1,70 metro, uma vez que chegaram a afundar.

Dois acidentes em uma hora no Distrito Industrial

A coluna conversou com o analista de transporte Matheus Prado Soares, de 25 anos, que também se acidentou no buraco não sinalizado nesta manhã. Ele contou que estava conduzindo a motocicleta por volta das 6h30, com o pai na garupa, e se aproximou da calçada pela quantidade de água na avenida.

Ainda segundo a vítima, fez a manobra porque os veículos de grande porte, que também passavam pelo trecho alagado no Distrito Industrial, arremessavam água em direção à motocicleta. Mas na tentativa de se proteger da água, porque achou que o passeio fosse mais seguro do que avenida totalmente alagada, eles acabaram caindo no buraco.

Cratera no bairro Distrito Industrial
Cratera com água acumulada no Distrito Industrial não estava sinalizada – Foto: Arquivo pessoal

Felizmente, os dois também não se feriram. No entanto, a suspeita é que a motocicleta tenha sofrido perda total. Soares ainda comentou que não é a primeira vez que o local alaga.

“A gente passa por aqui todos os dias e acho que é a terceira vez que eu me deparo, dentro de dois anos que faço esse caminho ao trabalho, com a situação de estar com esgoto estourado, essa água vazando. A gente fica chateado porque o Dmae funciona 24 horas e, em pleno horário de pico, quando está todo mundo indo para o trabalho no Distrito Industrial, simplesmente, ninguém resolve o problema, até acontecer esse acidente aí comigo e com meu pai, podendo até perder nossas vidas”, lamentou o motociclista.

Cratera no Distrito Industrial
Motociclista e o pai também se acidentaram no local nesta manhã – Foto: Arquivo Pessoal

O que diz o Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) esclareceu que o vazamento se trata de rompimento na rede de água tratada e não de esgoto.

Informou ainda que, durante a madrugada, foi identificada uma queda drástica na pressão do reservatório de água do bairro do Distrito Industrial. Uma equipe foi enviada para saber o que houve e se deparou com a rede rompida na avenida José Andraus Gassani.

×

Leia Mais

“Imediatamente começaram os trabalhos para fazer a manutenção, que tem previsão de ser concluída às 13h. Neste intervalo poderá ocorrer baixa pressão e falta de água nos bairros Morada do Sol, Tocantins, Guarani, Industrial, Cruzeiro do Sul, Gramado, Taiaman e adjacentes”, disse em nota.

O abastecimento na região deve se normalizar em até 12 horas após a conclusão dos serviços no local.

Danos

Em razão dos danos da motocicleta, que só foi retirada do local após a chegada da equipe da autarquia municipal, o Dmae explicou que, assim como qualquer cidadão que se sentir lesado em situações semelhantes como o ocorrido no Distrito Industrial, pode fazer um requerimento no protocolo online no site do Dmae, que será analisada pela Comissão Especial de Assuntos Extrajudiciais.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!