TV Paranaíba/Ipec: Leonídio tem o maior potencial de voto; Dandara acumula a maior rejeição e Paulo Sérgio a menor

56% dos entrevistados, com certeza, votariam ou poderiam votar em Leonídio e 30% dizem não votar em Dandara de jeito nenhum

26/06/2024 ÀS 19H35

- Atualizado Há 1 semana atrás

Leonídio Bouças (PSDB) é o pré-candidato que apresenta maior potencial de voto: 56% afirmam que, com certeza, votariam ou poderiam votar nele nessa eleição.

Em seguida, estão Paulo Sérgio (PP) e Dandara (PT) que registram 47% e 44% de potencial de voto, respectivamente.

Por outro lado, 30% dos eleitores afirmam que não votariam na petista de jeito nenhum, ante 18% de Paulo Sérgio e 22% de Leonídio Bouças.

O potencial de voto e a rejeição de Caporezzo (PL) são idênticos, enquanto Gilberto Adeniê (PSTU) é o que apresenta maior número de eleitores que declaram não o conhecer o suficiente para opinar, 56%, enquanto Leonídio é o menos desconhecido entre eles com 22%.

Tabela Pesquisa TV Paranaíba/IPEC

Sobre a pesquisa

A pesquisa de intenção de voto foi contratada pela TV Paranaíba ao Ipec. Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 21 e 23 de junho de 2024. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança utilizado é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o n° MG‐07480/2024.

Conversão de votos

Historicamente, o índice de rejeição é o mais preocupante para os candidatos uma vez que já indica uma opinião potencialmente formada do eleitor sobre determinada candidatura o que poderia dificultar uma possível mudança.

Já o potencial é voto é o número mais favorável pois mostra uma inclinação de eleitores ainda indecisos que podem mudar de opinião no decorrer da campanha eleitoral ou ainda desconhecem o candidato o suficiente para tomar uma decisão de voto.

O nível de desconhecimento, neste momento, também favorece os candidatos com números mais expressivos pois ainda terão tempo de se tornar mais conhecidos.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!