Conteúdos sobre bem-estar e estilo de vida com informações confiáveis, embasadas cientificamente e com orientações de especialistas
Conteúdos sobre bem-estar e estilo de vida com informações confiáveis, embasadas cientificamente e com orientações de especialistas
É domingo. Outra vez. O primeiro dia da semana que o calendário traz e a rotina também.
É domingo. A gente se acostuma a ele, mas hoje é diferente. Não reparou? Pensa um pouquinho…
Estamos abrindo um novo mês! Setembro enfim entrou pela nossa casa.
Somam-se nove meses de um ano entre altos e baixos e muita esquisitice. No entanto, se pararmos para pensar estamos bem, na medida do possível, certo?
Então, mais do que outros 30 dias que virão para gente se virar nas contas a pagar, nos sustos a surgir e nas surpresas que com certeza hão de nos fazer sorrir, que tal trazer algo de melhor para essa próxima sequência?
Estava pensando justamente nisso enquanto regava as plantas à míngua por causa desse calorão desconcertante.
Buscar mais saúde. Porém esse ‘mais ‘ aos poucos para evitar a sensação de pressão na cabeça e no corpo como se estivéssemos sendo achatados!
A ideia: antes que o ano acabe, seria um bocadinho do saudável todos os dias, quase imperceptível, mas que no final das contas o resultado será uma maravilha em todos nós sentidos!
Para começar: mais folhas no prato! Não sei você, mas o meu prato está pobre de alface, rúculas e demais parentes. Pode ser mais caprichado e essa será a primeira providência hoje! Preparar uma verdadeira horta antes de qualquer outro alimento.
Outra medida, que aprendi com a nutricionista Débora Albuquerque, é ficar atenta à quantidade das porções e uma sugestão é optar pelo prato de sobremesa na hora de servir a comida.
E nada de mexer no celular, tá? Resista à tentação!!
Ah, inclua mais vegetais e verduras. Planejar as refeições ajuda demais. Não é fácil, bate até uma certa preguiça, mas até quando será assim?
Essa repetição de erros consigo mesmo nos levando ao cansaço, inchaço e indisposição. O jeito é dar o primeiro passo por mínimo que seja como por exemplo pensar no cardápio de segunda e terça, fazendo os próximos de forma tranquila e leve porém fazendo de fato, sem procrastinar!
Da cozinha pra fora incrementar mais horinhas de exercícios. O que der! Uma caminhada, 50 minutos na escada. Quem passou dos 40 anos sabe o quanto atividade física é um baita remédio e como a constância revela resultados que duvidamos que teríamos.
E nesse processo de refazer o que é feito e automático reservar um tempo para curtir. Simplesmente curtir.
A lista é vasta: ir ao cinema no começo de semana, conhecer uma nova cafeteria, ir ao clube à noite!
Tirar da ‘caixinha’ presentes para garantir qualidade de vida. Acredito que esse caminho deixará nosso futuro agradecido!