Renascimento Celeste: a nova era do Cruzeiro sob o comando de Pedro Lourenço

O empresário Pedro Lourenço acertou a compra da SAF do Cruzeiro, que pertencia ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno

10/06/2024 ÀS 12H44

- Atualizado Há 3 semanas atrás

O Cruzeiro Esporte Clube, um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes de futebol do Brasil, atravessou anos de dificuldades financeiras e esportivas, após a queda do clube para a segunda divisão em 2019. No entanto, um novo capítulo começa a ser escrito na história da Raposa sob a liderança de Pedro Lourenço, empresário, dono da rede Supermercados BH e torcedor apaixonado que assumiu o comando com a missão de resgatar a grandeza do clube.

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, cumprimenta Ronaldo Fenomeno
Pedro Lourenço faz investimentos no clube há mais de 10 anos – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedrinho BH – como é mais conhecido pela torcida celeste – em uma jogada com requintes de paixão e ambição, adquiriu a SAF do Cruzeiro de ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. Essa transação marca o início de uma era de investimentos na história do Cabuloso. Lourenço não está para brincadeira e sua visão é clara e corajosa: elevar o Cruzeiro a um patamar de destaque continental.

Novas contratações no Cruzeiro

A primeira contratação da era Pedro Lourenço foi o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, que chega ao Cruzeiro como um pilar de segurança e confiança para o time. Desacreditado no alvinegro paulista, Cássio encontrou em Belo Horizonte uma nova oportunidade para demonstrar seu valor e reviver os melhores momentos de sua carreira.

Pedro Lourenço e Cássio segurando a camisa amarela do Cruzeiro
Cássio disputou 712 jogos com a camisa do Corinthians – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outro movimento estratégico e audacioso de Pedro Lourenço foi a contratação do jovem atacante Kaio Jorge, uma promessa do futebol brasileiro que não conseguiu se firmar na Europa. Depois de uma passagem discreta pelo futebol europeu, Kaio Jorge enxerga no Cruzeiro a oportunidade de recomeçar e mostrar todo o seu talento. A aposta em um talento promissor, mas desacreditado, demonstra a visão ousada e arrojada de Lourenço, que busca construir um elenco equilibrado com a mescla de experiência e juventude.

Kaio Jorge sendo apresentado como novo reforço da Juventus e segurando a camisa do clube
O Cruzeiro oficializou que chegou a um acordo verbal para a transferência, em definitivo, de Kaio Jorge – Foto: Divulgação/JuventusFC

Peça fundamental na atual temporada, Matheus Pereira que pertence ao Al-Hilal, está cada vez mais próximo de ficar no clube celeste. O Cabuloso chegou em um acordo verbal para a permanência do jogador, agora, resta apenas a assinatura do contrato para oficializar o ‘fico’.

E não para por aí, o Cruzeiro segue ativo no mercado e tem alguns alvos para contratação. Dentre eles: Matheus Henrique, volante do Sassuolo, é um dos nomes que interessa ao clube celeste. Além do Cruzeiro, há outros clubes do Brasil interessados no meio-campista de 26 anos.

Além do interesse em Matheus Henrique, o clube negocia para repatriar o atacante Michael, jogador do Al-Hilal, que deseja retornar ao Brasil e, por isso, as partes acreditam no avanço das tratativas.

É uma nova era de oportunidades, reconstrução e ambição. A torcida celeste, enfim, tem motivos para acreditar em um futuro brilhante, impulsionado por um comandante que não mede esforços para trazer de volta os dias de glória.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!