Justiça proíbe programa eleitoral de Paulo Sérgio gravado no interior de órgão público

Candidato fez uma gravação do programa eleitoral de TV dentro da sala restrita da Secretaria Municipal de Segurança Integrada

13/09/2024 ÀS 19H56

- Atualizado Há 5 dias atrás

A Justiça Eleitoral determinou a imediata suspensão de um programa eleitoral do candidato Paulo Sérgio (PP) usado no horário eleitoral gratuito na TV, que mostra o candidato no interior da sala restrita do Centro de Controle e Inteligência que fica na Secretaria Municipal de Segurança Integrada.

Na propaganda Paulo Sérgio falava da atuação das forças policiais e da utilização das câmeras de vigilância em Uberlândia que conta com apoio da Prefeitura Municipal. Vale lembrar que Segurança Pública é a segunda área de maior preocupação do eleitor de Uberlândia de acordo com as últimas pesquisas eleitorais realizadas pelo Ipec Inteligência na cidade.

Paulo Sérgio propaganda eleitoral
Gravação do programa eleitoral de Paulo Sérgio foi feita no interior de um departamento da Prefeitura Municipal. Crédito: Paranaíba Mais

A representação foi feita pela candidata Dandara (PT). Ela alegou que Paulo Sérgio estaria sendo privilegiado já que dentre os candidatos apenas ele tem acesso às dependências da prefeitura por ser apoiado pelo atual prefeito o que causaria desequilíbrio na disputa eleitoral.

A justiça acatou as alegações de Dandara e determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Paulo Sérgio que tenha imagens internas do Centro de Inteligência da Prefeitura de Uberlândia. Em caso de descumprimento o candidato poderá pagar multa de R$ 10 mil por dia. A juíza Juliana Faleiro de Larcerda, que assina a decisão, também enviou comunicado para a emissora de TV responsável pela geração do hoirário eleitoral gratuito, para não veicular a propaganda impugnada.

Nós entramos em contato com a assessoria do candidato e estamos aguardando uma resposta.

×

Leia Mais

Veja também

Rogério Silva

2 dias atrás

Matheus Nogueira

1 semana atrás

Mônica Cunha

1 semana atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!