As 48 horas mais violentas do ano em Uberlândia

Quatro homicídios, com cinco vítimas, foram contabilizados pela polícia na cidade

27/08/2024 ÀS 12H28

- Atualizado Há 3 semanas atrás

Tivemos as 48 horas mais violentas deste ano em Uberlândia. Foram quatro homicídios contabilizados, envolvendo cinco vítimas, entre sábado e a noite desta segunda-feira (26).

Três desses homicídios foram consumados no ato e duas vítimas precisaram ser internadas em estado grave.

48 horas violentas

O primeiro crime foi na noite de sábado (24) no bairro Jardim Canaã. O motociclista de 29 anos, que trabalhava por aplicativo, foi assassinado na porta de casa. A suspeita é de que o homicídio possa ter motivação passional, uma vez que ele se relacionava com uma jovem que havia terminado o namoro recentemente.

48 horas de crimes em Uberlândia
Vítima baleada foi deixada de carroça próximo à residência da mãe de criação

Além disso, um caso inicialmente tratado como acidente de trânsito acabou sendo registrado como homicídio contra dois homens na avenida Taylor Silva.

O carro teria batido em um poste, mas quando a perícia chegou ao local, viu que os dois ocupantes do veículo estavam baleados na cabeça. Um deles morreu no local e outro foi levado em estado grave para o Hospital de Clínicas.

Testemunhas viram os suspeitos correndo após o suposto acidente, mas sem detalhes.

Moradores de rua

Dois homicídios tiveram como vítimas pessoas em situação de rua. O primeiro foi no Bairro Santa Mônica, onde o homem foi deixado dentro de uma carroça próximo de onde morava a mãe de criança.

Homem em situação de rua é morto a facadas
Em 48 horas, dois moradores de rua foram vítimas de homicídio em Uberlândia – Foto: Artur de Vitto

Conhecidos confirmaram a morte cerebral dele, ocasionada por um tiro na cabeça.

O segundo morador de rua foi assassinado na mesma região, coincidentemente no bairro Santa Mônica, na noite desta segunda.

A vítima chegou a pedir socorro em um posto de combustíveis, mas não resistiu e morreu no local, após ser esfaqueada na barriga.

Série de crimes

Chama a atenção que todos eles foram registrados na via pública, num intervalo de tempo de 48 horas, e usando algum tipo de arma. Eu não me lembro, pelo menos não neste ano, de uma série de crimes violentos na cidade em tão curto espaço de tempo.

×

Leia Mais

A violência tem assustado em grau assustador e carece de atenção redobrada de todos nós.

Espero que a Polícia Civil consiga elucidar esses homicídios em série e dar respostas para nossa sociedade com a prisão dos envolvidos. Sobretudo, que o sistema judiciário consiga mantê-los presos e, por que não, ressocializados.

O que não dá é ficar sempre apreensivo esperando que a próxima morte violenta aconteça na nossa porta.

Veja também

Rogério Silva

3 dias atrás

Matheus Nogueira

1 semana atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!