Servidor envia mensagem sexual a aluna menor e recebe suspensão em Uberlândia

Processo concluiu que servidor enviou mensagem de conotação sexual a estudante e recebeu penalidade de 30 dias

, em Uberlândia

-

A Prefeitura de Uberlândia suspendeu, por 30 dias, um servidor da Secretaria Municipal de Educação após investigação que comprovou o envio de mensagem com teor sexual a aluna menor. O caso foi analisado por meio de um processo administrativo disciplinar. A comissão concluiu, nesta sexta-feira (14), que o analista pedagógico descumpriu suas responsabilidades e feriu princípios básicos de ética no serviço público.

Ex-servidores da Prefeitura de Uberlândia perdem aposentadoria
Prefeitura conduziu o processo administrativo que resultou na suspensão do servidor – Crédito: Secom/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o relatório da prefeitura, ele enviou uma mensagem com teor sexual para uma estudante da escola onde trabalhava e mesmo sem contato físico, o ato foi considerado abuso da função, já que o servidor tinha posição de autoridade e influência sobre a aluna, que é menor de idade.

×

Leia Mais

No depoimento, o servidor confirmou que enviou a mensagem e disse que agiu por “infantilidade”. O comportamento não é considerado compatível com o cargo, que exige garantir um ambiente seguro e respeitoso para os estudantes.

A comissão também destacou que a relação entre profissionais da Educação e alunos deve ser baseada na proteção e no cuidado. Por isso, usar a função pública para conversas inadequadas, mesmo fora do horário de trabalho, fere a moralidade e a ética que devem orientar a atuação de qualquer servidor.

Leia mais: Uberlândia apresenta projetos de educação ambiental em plataforma virtual da COP30

O Ministério Público também foi acionado e recebeu uma cópia do processo para acompanhar o caso.