Oruam deixa a prisão após mais de dois meses e é ovacionado por multidão

Cantor estava preso preventivamente desde o dia 22 de julho, após se envolver em uma confusão com policiais; veja foto do momento em que Oruam deixa a prisão

, em Uberlândia

O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, deixou a Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (29). O cantor de 25 anos estava detido desde 22 de julho, quando se envolveu em um confronto com policiais civis em sua casa.

Nomes como MC Poze do Rodo e MC Cabelinho acompanharam a saída de Oruam da prisão. O cantor saiu com uma máscara do personagem Homem-Aranha e foi ovacionado por uma multidão de fãs e familiares que foram para a porta do presídio.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Oruam deixa a prisão após mais de dois meses
Oruam deixa a prisão após mais de dois meses – Créditos: @ouve_muito/X; @oruam/Instagram

A decisão de revogar a prisão preventiva foi determinada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Em nota ao Paranaíba Mais, o STJ informou que a detenção será substituída por medidas cautelares alternativas até o julgamento definitivo do recurso.

“O ministro observou que o decreto de prisão preventiva tem fundamentação insuficiente, em princípio, para a imposição da segregação antecipada”, informou o STJ em nota.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que o alvará de soltura do cantor foi cumprido às 17h08.

Oruam foi preso após uma operação da Polícia Civil em sua casa, no Joá, zona sul do RJ. A ação tentava apreender um adolescente ligado ao tráfico, mas acabou em um confronto entre o cantor e os policiais.

O artista foi indiciado por sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais civis. Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP – apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

Medidas cautelares que Oruam deverá cumprir

Segundo a SEAP, Oruam deverá cumprir as seguintes medidas cauteleras, determinadas pela Justiça:

  • Comparecimento a todos os atos do processo;
  • Residência no estado do Rio de Janeiro, com manutenção de endereço e telefone atualizados;
  • Proibição de frequentar o Complexo do Alemão