MPT pede bloqueio de bens de Hytalo Santos estimados em R$ 20 milhões
Influenciador paraibano e marido estão presos em São Paulo; bloqueio de bens de Hytalo Santos inclui carros de luxo e empresas
-
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) pediu o bloqueio de bens do influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro. A medida cautelar pede o bloqueio de cinco veículos de luxo, empresas e outros bens e valores até o limite de R$ 20 milhões. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pelo órgão.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O MPT argumentou que a medida é para garantir o futuro pagamento de “indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação e assistência às vítimas”. O pedido se baseia em indícios de ocultação de patrimônio de Hytalo Santos e MC Euro, com “movimentação financeira atípica e manobras de ‘blindagem’, ocultação e dissipação patrimonial”.
O pedido de bloqueio de bens foi feito na última segunda-feira (18).
Leia Mais
Caso Hytalo Santos
O influenciador paraibano e o marido foram presos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP), por suspeita de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil. A prisão deles foi mantida após a audiência de custódia no último sábado (16).
A defesa de Hytalo Santos pediu à Justiça de São Paulo que o casal fosse transferido para a Penitenciária II de Tremembé, conhecida por manter detentos de casos de grande repercussão. O pedido foi negado pelo juiz Helio Narvaez. Agora, eles aguardam decisão da Justiça da Paraíba, se irão responder em liberdade ou serão transferidos para o sistema prisional do estado.
O caso ganhou maior repercussão após o youtuber Felca denunciar o influenciador paranaibano por “adultização” em um vídeo na plataforma YouTube. Felca alegou que Santos utilizava a imagem sensualizada de crianças e adolescentes para lucrar e criar conteúdo para pedófilos. Um dos exemplos citados pelo youtuber foi o da influenciadora Kamylinha Santos.