“Lamentável”: presidente da CPMI comenta ausência do ‘Careca do INSS’ em depoimento
Reunião da CPMI do INSS foi cancelada após os advogados de Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, informarem que ele não estaria presente
-
O depoimento do investigado Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’, que aconteceria a partir das 16h desta segunda-feira (15) foi cancelado, segundo a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Antônio Carlos Camilo foi preso preventivamente na última sexta-feira (12), pela Polícia Federal, em Brasília, Distrito Federal. O empresário é suspeito de facilitar o esquema bilionário de fraudes que descontava mensalidades associativas sem a autorização dos beneficiários.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a Agência Senado, o presidente da CPMI, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), disse que os advogados do Careca do INSS informaram que ele não compareceria ao depoimento. Ele foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu que ele faltasse à reunião.
O presidente da CPMI disse que a ausência do investigado no depoimento é “lamentável”. Veja abaixo em nota o que disse Carlos Viana, divulgada pela Agência Senado.
Leia Mais
Nota sobre a ausência do Careca do INSS
“A reunião da CPMI do INSS marcada para esta segunda-feira (15) foi cancelada. O investigado Antônio Carlos Camilo, conhecido como “Careca do INSS”, comunicou nesta manhã, por meio de sua defesa, que não comparecerá à comissão.
A decisão do Supremo Tribunal Federal havia facultado a presença do investigado, cabendo a ele optar por comparecer ou não.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, lamentou a ausência: ‘Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados. É lamentável, mas a comissão seguirá trabalhando para que a verdade venha à tona e os culpados sejam responsabilizados’.”