Julgamento de acusados pelo assassinato de Clara Maria começa nesta quinta-feira (3)

Jovem de Uberlândia foi assassinada em março; réus respondem por homicídio triplamente qualificado, furto, ocultação de cadáver e maus-tratos a animal

, em Uberlândia

-

A primeira audiência dos acusados pelo assassinato de Clara Maria está marcada para esta quinta-feira (3), às 13h30, no 1º Tribunal do Júri Sumariante, no Fórum Lafayette, na capital mineira. Lucas Rodrigues Pimentel e Thiago Schafer Sampaio, acusados de matar Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, serão ouvidos na fase de instrução do processo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Acusados pelo assassinato de Clara Maria
Julgamento de acusados pelo assassinato de Clara Maria começa nesta quinta-feira (3) – Crédito: Record TV/Reprodução

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, a jovem foi morta na noite de 9 de março deste ano, por volta das 22h45, após ser atraída por um dos denunciados até uma residência no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, onde sofreu asfixia mecânica. De acordo com a denúncia, a jovem foi surpreendida e não teve chance de defesa. O corpo dela foi encontrado três dias depois, em 12 de março.

×

Leia Mais

Além do homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima —, os réus também respondem por furto qualificado, ocultação de cadáver e abuso e maus-tratos a um animal que estava no local do crime. A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, que conduz o caso, manteve a prisão preventiva dos acusados, que irão a júri popular.

Natural de Uberlândia, Clara Maria foi velada e sepultada na cidade no dia 18 de março. A denúncia contra Thiago e Lucas foi apresentada pelo Ministério Público em 1º de abril e aceita pela Justiça dois dias depois. Com a instrução marcada para esta quinta-feira, o processo avança para as próximas etapas que definirão a data do julgamento.