Inscrição para o Mutirão das Famílias em Uberlândia começa no dia 10 de fevereiro
Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realiza campanha para solução consensual de conflitos em 18 unidades do estado
O Mutirão das Famílias 2025 terá inscrições abertas do dia 10 de fevereiro até dia 7 de março. Em Uberlândia, o cadastro será feito de forma presencial na sede da Defensoria Pública, localizada na avenida Fernando Vilela, 1313, no bairro Martins. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 10h.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o Mutirão das Famílias busca uma solução consensual de conflitos ao possibilitar a resolução acessível e rápida das demandas jurídicas. A campanha é destinada à população vulnerável; pessoas cuja renda familiar seja inferior a três salários mínimos.
O Mutirão 2025 será realizado entre os dias 24 a 28 de março. Serão atendidas demandas de pensão alimentícia, divórcio, união estável, guarda, regulamentação da convivência, partilha de bens, reconhecimento voluntário de paternidade/maternidade e reconhecimento de filiação socioafetiva.
Documentos de inscrição
É necessário levar no dia da inscrição o número de telefone, o endereço completo da outra parte e a documentação da criança (caso se aplique). A Defensoria Pública irá cadastrar a pessoa que solicitará a ação. Após o cadastro será feita a notificação de ambas às partes para comparecerem no dia e horário estabelecidos.
Leia Mais
A pessoa que solicitar o serviço sairá com sua notificação e a outra parte será notificada via correspondência. É obrigatório fornecer endereço e telefone da outra parte para que a DPMG possa localizar a pessoa.
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizar o “Mutirão das Famílias” 2025 em 18 Unidades do estado: Belo Horizonte; Betim; Conselheiro Lafaiete; Diamantina; Governador Valadares; Guanhães; Ibirité; Jaboticatubas; Janaúba; João Monlevade; Lavras; Matias Barbosa; Montes Claros; Poços de Caldas; Ponte Nova; Teófilo Otoni; Ubá e Uberlândia.