Dona Ruth tentou afastar Murilo Huff do filho? Entenda decisão da Justiça

O cantor ganhou a guarda unilateral do filho que teve com Marília Mendonça, o Léo Huff. Sentença afirmou que a avó materna tentou afastar o pai da criança

, em Uberlândia

-

O cantor Murilo Huff ganhou a guarda unilateral do filho Léo Huff, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, em uma batalha judicial contra Dona Ruth, a avó materna com quem o menino morava. Segundo a Justiça, a mulher teria tentado afastar a criança e o sertanejo, fazendo com que Léo pensasse que o pai é ausente.

Montagem mostra, ao lado esquerdo, Murilo Huff e o filho Leó. Ao lado direito, Dona Ruth e Léo.
Murilo Huff ganhou a guarda unilateral do filho – Crédito: Reprodução/Redes sociais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o portal R7, que teve acesso ao processo, o juiz que proferiu a sentença, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, afirma que Dona Ruth tentou “construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante”.

O processo também contou com áudios e mensagens trocadas entre as babás do Léo, contratadas pela Dona Ruth, nas quais revelavam que a mulher pedia para as funcionárias omitirem informações médicas da criança para o pai. A mãe de Marília Mendonça teria orientado diretamente: “não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “esconde o remédio”, “o Murilo quer se meter onde não sabe”. O pequeno Léo possui diabetes.

×

Leia Mais

Segundo a sentença, as ações de Dona Ruth se configuram como atos de alienação parental, que podem causar “consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança”. O menino morava com a avó em Goiânia desde a morta da mãe em 2021.

No dia 23 de junho, Murilo Huff se pronunciou nas redes sociais sobre o processo judicial: “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”. Em nota oficial enviada ao Paranaíba Mais na ocasião, a equipe do cantor informou que o desejo do sertanejo era de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho mais de perto.

O Paranaíba Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa do Murilo Huff, para ouvir o seu posicionamento sobre a decisão judifical, e aguarde retorno. A reportagem também tenta contato com a equipe de Dona Ruth para ouvi-la.