Como foi o primeiro fim de semana de Hytalo Santos em presídio na Paranaíba

Influenciador paraibano e o marido Israel Vicente foram transferidos de SP para Paraíba na última quinta-feira (28); eles são suspeitos de exploração sexual e outros crimes

, em Uberlândia

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, passaram o primeiro fim de semana na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa (PB), conhecida como presídio do Róger. O casal foi transferido de São Paulo para a Paraíba na última quinta-feira (28).

Segundo informações do portal LeoDias, o casal segue em período de reconhecimento, etapa obrigatória antes de receber visitas. O pai de Israel Vicente já realizou o cadastro para visitá-lo. Até o momento, ninguém da família de Hytalo Santos compareceu para realizar o cadastro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

MPT pede bloqueio de bens de Hytalo Santos
Hytalo Santos é acusado de exploração sexual – Créditos: @hytalosantos/Instagram
×

Leia Mais

Ainda segundo o portal LeoDias, o influenciador paraibano teria indicado uma assessora para levar mais roupas para ele e o marido, mas a maioria das peças foi recusada por não atender ao padrão exigido pelo presídio.

A direção do presídio precisou limitar o número de advogados a entrar, por conta da grande quantidade de solicitações registradas em nome da defesa. No entanto, os advogados de Hytalo Santos e Israel Vicente ainda não procuraram a unidade para efetivar uma visita ou contatar o casal.

Fontes do portal LeoDias também disseram que o influenciador paraibano teria pedido autorização para usar uma máquina de barbear na cela, alegando alergia ao uso de lâminas tradicionais. Antes de liberar o equipamento, a administração aguarda avaliação médica para atestar a condição relatada por Hytalo Santos.

As acusações que Hytalo Santos enfrenta

Hytalo Santos e MC Euro foram presos em Carapicuíba (SP) no dia 15 de agosto, sob a suspeita de exploração sexual e econômica de adolescentes, tráfico de pessoas e trabalho infantil. O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca denunciar o influenciador paraibano.

O casal já é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) desde o fim de 2023.