Casal foragido por estupro de três menores em Itumbiara é preso em Uberlândia
Adolescentes de 13, 14 e 17 anos foram abusadas na própria residência do casal; ambos foram condenados a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
Um casal foi preso em Uberlândia, na noite desta terça-feira (15), em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Itumbiara (GO). A dupla foi condenada a 15 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável contra três adolescentes. O crime ocorreu em 2023 na residência do casal, onde estavam também os filhos, que não tinham envolvimento no crime. A Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil, localizaram os criminosos foragidos em uma chácara na zona rural da cidade.
De acordo com as investigações, o casal aliciou três adolescentes, de 13, 14 e 17 anos, em sua residência e deu a elas bebidas alcoólicas. Durante o crime, uma das adolescentes ficou em estado de embriaguez e foi abusada sexualmente. As outras duas vítimas conseguiram sair do local após passarem mal e perceberem o risco da situação.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as adolescentes eram próximas do casal, que inicialmente conquistava a confiança dos pais das menores, sendo frequente as visitas entre as famílias. Parte dos abusos teria ocorrido com os próprios filhos dos suspeitos presentes na residência, mas sem nenhum envolvimento dos mesmos.
Denúncia, prisão preventiva e soltura
A denúncia de estupro de vulnerável foi feita em 2023, pouco tempo depois do abuso, por uma das adolescentes. Na época, o casal envolvido chegou a responder inicialmente em liberdade.
Em agosto de 2023, após a instauração do processo, os dois foram presos preventivamente e encaminhados ao sistema prisional mineiro, ele ao Presídio Professor Jacy de Assis e ela à Penitenciária João Pimenta da Veiga. Ambos foram soltos em outubro daquele mesmo ano, por decisão judicial, mediante alvará de soltura.
Leia Mais
Com a condenação definitiva (15 de anos em regime fechado), os novos mandados de prisão foram expedidos pela Justiça da 2ª Vara Criminal de Itumbiara, com parecer favorável do Ministério Público.
Casal foragido por estupro é localizado em Uberlândia
O casal havia se mudado para uma chácara em Uberlândia após a repercussão do crime e estavam foragidos. Equipes da PM Ambiental e da Polícia Civil intensificaram as buscas, que duraram mais de 15 dias até a localização dos criminosos. As autoridades cumpriram os mandatos de prisão, que dão início ao cumprimento da pena.
A prisão ocorreu na noite do dia 15. Segundo as autoridades, o casal foi detido e levado para as unidades prisionais, o homem foi novamente encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, e a mulher, à Penitenciária João Pimenta da Veiga, ambos em Uberlândia.